Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 26 de julho de 2008

Troféu do Guadiana: Sporting 2-1 Blackburn Rovers

Vitória na estreia!

O Sporting bateu esta noite os ingleses do Blackburn Rovers por 2-1 e começou assim da melhor forma a sua participação no 8º Troféu do Guadiana.

Paulo Bento voltou a montar a equipa num 442 clássico, com Pereirinha e Vukcevic nas alas apoiados por Adrien e João Moutinho. No ataque, Hélder Postiga estreou-se de leão ao peito tendo a companhia de Tiuí. Com este sistema parece-me que o Sporting fica mais sólido a defender mas, em contrapartida, os médios ficam mais longe dos avançados criando a equipa poucas oportunidades de golo.

O jogo nem sempre foi bem jogado, algo lento e um pouco faltoso. O 1º golo surgiu para os ingleses na transformação de uma grande penalidade que o árbitro resolveu marcar por suposta falta de Daniel Carriço. Pareceu-me um lance muito duvidoso... McCarthy fez o golo.

O Sporting reagiu bem e logo de seguida Pedro Silva com uma "bomba" do meio da rua fez o empate. Até ao intervalo não houve mais nada a registar.

Para a 2ª parte entraram Ronny e Rochemback e o Sporting passou a ter mais posse de bola e a jogar mais no meio campo adversário não conseguindo no entanto criar oportunidades de golo. Num lance de insistência pela esquerda, Rochemback cruzou e Tonel apareceu para finalizar e dar assim a vitória do Sporting no jogo.

Este torneio tem também a particularidade de no fim dos jogos serem marcadas grandes penalidades para o caso de ser necessário haver desempate entre alguma equipa.

Neste capítulo, o Sporting também foi superior e venceu por 5-4.

Amanhã disputa-se o Sporting - Benfica que irá decidir o vencedor do torneio. Aos leões basta um empate.


Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Tonel e Grimi; Adrien, Pereirinha, Moutinho e Vukcevic; Tiuí e Postiga.

Suplentes utilizados: Ronny, Rochemback, Derlei, Abel e Polga

Golos: Pedro Silva (22 min) e Tonel (73 min)


Blackburn Rovers: Fielding; Kane, Treacy, Samba, Vogel, Khizanishvili, Judge, Dunn, Fowler, McCarthy e Hodge.

Suplentes utilizados: Gallacher, Peter, Roberts, Mokoena, Tugay.

Golos: McCarthy (20 min pen)

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops