sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Futsal - 15ª Jornada: Sporting 16-1 Alpendorada
Histórico!
O Sporting cilindrou esta tarde o Alpendorada por 16-1! Se não foi a maior goleada de sempre do Sporting na 1ª Divisão deve ter andando lá perto.
A história de jogo resume-se praticamente aos golos marcados. Ao intervalo já o marcador assinalava 8-1.
Cardinal com 8 golos marcados foi a grande figura do jogo. Alex, Paulinho e Divanei marcaram 2 golos cada um. Djo e Pedro Cary foram os outros marcadores de serviço.
O Sporting continua a somar vitórias nesta competição.
Escrito por Gnitrops à(s) 22:34 0 comentários
José Couceiro regressa a Alvalade
13 anos depois, José Couceiro regressa a Alvalade. Couceiro vai ser o novo Director Geral do Futebol do Sporting.
Decorria o ano de 1997 quando Couceiro foi nomeado Director Desportivo do Sporting. Durou pouco a ligação já que em 1998 saiu. Esta sua passagem ficou marcada pela contratação de Carlos Manuel para treinador do Sporting.
Desde essa altura, Couceiro acumulou uma série de cargos. Desde treinador de diversos clubes como Alverca, Porto, Vitória Setúbal ou mesmo a Selecção Nacional de Sub-21, passando pelo Sindicato de Jogadores e ultimamente pela Selecção da Lituania.
O sobrinho-neto de Fernando Peyroteu, antigo goleador leonino, irá ficar encarregue de todo o futebol do Sporting. Até ver, não implicará a saída de costinha, ficando ambos a trabalhar em conjunto. Curioso que quando foi treinador do Porto, Couceiro treinou...Costinha, Maniche e Nuno Valente...
Couceiro vai ser apresentado hoje às 18h em Alvalade.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:27 1 comentários
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Liga Zon Sagres - 14ª Jornada: V. Setúbal 0-3 Sporting
Lá acordaram!
À 14ª Jornada, o Sporting conseguiu vencer pela primeira vez por mais de 2 golos. 0-3 foi o resultado num jogo em que o Sporting foi um justo vencedor dado o domínio que teve face ao Vitória Setúbal.
Os mal amados Yannick Djaló, por 2 vezes, e Abel, marcaram os golos que garantiram os 3 pontos no Bonfim. Em relação aos últimos jogos e devido a várias ausências, Paulo Sérgio voltou a apostar em João Pereira no lado direito do ataque, com Djaló à esquerda e Valdés no apoio a Liedson.
O Sporting entrou forte no jogo, muito rematador, e a criar vários lances de perigo junto à baliza de Diego. O golo acabaria por surgir aos 20 minutos por Yannick que recebeu um bom passe de Valdés e rematou para o fundo da baliza do Vitória. O 0-2 foi praticamente todo construído por Abel que acabaria por rematar de fora da área ao canto inferior esquerda da baliza de Diego. Um grande golo do lateral.
A 2ª parte foi mais tática, com o Sporting a controlar mais o jogo e a jogar mais em contra-ataque. Foi num desses lances que surgiu o 3º golo, com João Pereira a desmarcar-se na direita e a oferecer a Yannick o golo. O Sporting sentenciava assim o jogo e começava a partir daí a jogar mais com o relógio. Pouco depois do 3º golo também começou a chover bastante, influenciando a qualidade do jogo.
O Sporting termina assim o ano com uma vitória, não podendo no entanto ser esquecido o mau campeonato que está a fazer. À 14ª jornada, o Sporting está a 5 pontos do 2º lugar e a... 13 pontos do 1º! É muito...
Escrito por Gnitrops à(s) 21:52 0 comentários
domingo, 19 de dezembro de 2010
Liga Zon Sagres - 14ª Jornada: V. Setúbal vs Sporting
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Cedric, João Pereira, Nuno André Coelho e Abel.
Médios: Maniche, Valdés, Zapater, André Santos, Diogo Salomão e Tales.
Avançados: Saleiro, Liedson e Yannick Djaló.
Ganhar!
Escrito por Gnitrops à(s) 23:14 0 comentários
Futsal - 14ª Jornada: Instituto 2-6 Sporting
O Sporting venceu hoje o Instituto por 2-6.
Num pavilhão sempre complicado, o Sporting mostrou mais uma vez que tem equipa para lutar até ao fim pela revalidação do título. O Instituto entrou em campo à procura do golo, obrigando o Sporting a ter de recorrer às faltas para travar o ataque da casa (aos dez minutos já tinham 5) mas seria num lance de jogo corrido que Cristiano seria batido, por Eric, à passagem do miuto sete. Os «eões reagiram e, até ao intervalo, Deo empatou e Cardinal colocou o Sporting em vantagem por 2-1.
A 2ª parte começou como acabou o primeira com o Sporting a atacar e a equipa da casa à procura do erro contrário para chegar ao empate. Empate que chegaria aos 27 minutos, por Castro, na cobrança de um livre. Mais uma vez, os campeões nacionais não abalaram com o golo sofrido e, no minuto seguinte, Marcelinho, a passe de Cardinal, recolocou o Sporting na liderança. Três minutos depois, o Sporting aumentaria a vantagem por intermédio de Marceilnho - após jogada de Deo pela esquerda - e Cardinal, aos 36 minutos, faria o quinto tento «verde e branco» e o seu segundo golo na partida. Até ao final, o Instituto ainda actuou com guarda-redes avançado, mas seria Divanei a aumentar ainda mais a vanatgem «leonina».
Escrito por Gnitrops à(s) 00:52 0 comentários
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Liga Europa: Glasgow Rangers vs Sporting
O sorteio dos 16 avos final da Liga Europa ditou como adversário do Sporting os escoceses do Glasgow Rangers.
É assim um reencontro depois do confronto entre as duas equipas no ano 2008. Nessa altura, depois do empate sem golos na Escócia, o Rangers veio a Alvalade vencer por 0-2. Jogavam-se na altura os Quartos de Final da Liga europa.
Havia equipas mais fracas mas também outras teoricamente mais fortes. Certo é que em Fevereiro, aquando da realização dos dois jogos, o Sporting tem que estar muito melhor do que está actualmente.
Escrito por Gnitrops à(s) 12:20 0 comentários
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Liga Europa: Levski Sofia 1-0 Sporting
Mais do mesmo!
Depois da derrota em Setúbal e consequente eliminação da Taça de Portugal, o Sporting foi hoje novamente derrotado, desta vez frente aos búlgaros do Levski. Começa a ser triste ver este Sporting em campo... uma equipa apática, sem ideias, incapaz de ser superior frente a um adversário de menor valia.
Paulo Sérgio, a continuar assim, começa a não ter margem de manobra para continuar a ser treinador do Sporting. Com 5 meses de competição, a equipa não apresenta fio de jogo e não parece que venha a melhorar, bem pelo contrário.
Hoje também confirmei, mais uma vez, que o Nuno André Coelho é um central muito fraquinho. Incrível a forma como foi facilmente batido no lance de golo do Levski. Mais uma vez fomos comidos pelos tipos lá do Norte...
Mesmo tendo o 1º lugar já garantido, este não deixa de ser um péssimo resultado, sobretudo no que ao prestígio diz respeito. Amanhã será realizado o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa sendo que o Sporting é cabeça de série.
Escrito por Gnitrops à(s) 20:03 0 comentários
Dá pelo nome de António Cancela...
António Cancela, jornalista da SIC, referiu-se esta tarde ao Sporting e consequentemente aos sportinguistas de forma menos correcta.
Este indivíduo referiu-se a Paulo Sérgio como sendo treinador dos lagartos! Mas que merda e que falta de respeito vem a ser esta?
Que a SIC é conhecida por levar o clube do milhafre ao colo já todos sabemos... agora não precisavam é de enviar os seus rapazolas para fazer estas figuras.
O Sporting, como seria de esperar, já reagiu:
"O Sporting Clube de Portugal já formalizou à estação televisiva SIC, um pedido de desculpa público, bem como a respectiva retratação pública do jornalista António Cancela, pela forma ofensiva como se dirigiu ao Clube, ao treinador, aos jogadores, aos sócios e aos adeptos, durante uma intervenção em directo, hoje, quarta-feira, dia 15 de Dezembro de 2010.
O Sporting reserva o direito de tomar todas as medidas para que o seu bom-nome seja respeitado."
Vamos ver o que irá acontecer...
Escrito por Gnitrops à(s) 00:04 0 comentários
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Liga Europa: Levski Sofia vs Sporting
Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Hildebrand;
Defesas: Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Cedric, Nuno André Coelho, Torsiglieri, João Pereira e Abel;
Médios: Maniche, Jaime Valdes, Zapater, André Santos, Diogo Salomão e Simon Vukcevic;
Avançados: Yannick Djaló, Hélder Postiga e Carlos Saleiro
Jogo para cumprir calendário. Com o apuramento já garantido, o Sporting desloca-se à Bulgária unicamente com o prestígio em jogo. Para o jogo em Sofia, Liedson é baixa por opção técnica enquanto que Pedro Mendes e Daniel Carriço ficam em Lisboa a recuperar de pequenas lesões.
Depois dos 5-0 do jogo de Alvalade, só há um resultado que me passa pela cabeça para o jogo de 5ª feira: a vitória!
Escrito por Gnitrops à(s) 22:37 0 comentários
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
Futsal - 13ª Jornada: AMSAC 3-9 Sporting
Goleada!
O Sporting venceu facilmente o seu adversário, mostrando que, apesar da derrota na Luz, continua com os níveis de confiança bem altos.
Foi um jogo em que o Sporting entrou muito forte. Aos 2 minutos de jogo já o resultado assinalava 0-2, com golos de Paulinho e Leitão. Em vantagem, os leões baixaram o ritmo e permitiram a recuperação do AMSAC que conseguiu mesmo ficar a ganhar por 3-2. Antes do intervalo, porém, o Sporting voltou a passar para a frente do marcador com golos de Marcelinho e Divanei.
A 2ª parte foi toda do Sporting. Cardinal apareceu em grande e fez 3 golos. Pedro Cary e Marcelinho foram os autores dos outros 2 golos.
Com mais esta vitória, o Sporting continua em 3º lugar, a 3 pontos dos líderes.
Escrito por Gnitrops à(s) 14:52 0 comentários
sábado, 11 de dezembro de 2010
Taça de Portugal: Vitória Setúbal 2-1 Sporting
Fora da Taça!
O Sporting perdeu por 2-1 no Bonfim e está fora da Taça de Portugal. Manuel Fernandes fez assim uma "maldade" ao seu clube do coração, apurando a sua equipa para os Quartos de Final.
Foi um jogo em que o Sporting foi superior, jogou melhor, mas pagou bem caro as falhas defensivas cometidas.
Na 1ª vez em que se aproximou com perigo à baliza de Rui Patrício, o Vitória fez golo. 5 minutos depois, nova aproximação, nova falha defensiva, e novo golo do Vitória. Antes, o Sporting tinha tido boas oportunidades para marcar, mas falhou sempre.
Na 2ª parte, Paulo Sérgio arriscou, o Sporting continuou a dominar, enviou uma bola à barra, por Polga, mas só conseguiu marcar por 1 vez, num grande golo de Liedson. Não foi suficiente.
Estando a 13 pontos do 1º lugar no Campeonato e fora da Taça de Portugal, a época do Sporting está cada vez mais a tornar-se um pesadelo... mais um!
V. Setúbal: (25) Diego, (2) Collin, (3) Ricardo Silva, (4) Vladomiro, (5) Miguelito, (8) Silva, (20) Hugo Leal, (68) Ney Santos, (87) Pitbull, (91) Neca e (9) Jaílson.
Suplentes não utilizados: (30) Getúlio, (6) Anderson do Ó, (77) Sassá; (91) Henrique.
Golos: Ney Santos (29 m), Zeca (33 m)
Sporting: (1) Rui Patrício, (47) João Pereira, (3) Carriço, (4) Polga, (5) Evaldo, (6) Pedro Mendes, (26) André Santos, (8) Maniche, (15) Valdes, (31) Liedson e (23) Postiga. (9).
Suplentes não utilizados: (30) Hildebrand, (6) Torsiglieri, (20) Yannick, (21) Zapater e (78) Abel.
Golo: Liedson (76 m).
Escrito por Gnitrops à(s) 22:12 1 comentários
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Taça de Portugal: Vitória Setúbal vs Sporting
Guarda-redes: Rui Patrício e Hildebrand;
Defesas: Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, João Pereira e Abel;
Médios: Pedro Mendes, Maniche, Salomão, Valdés, Zapater, André Santos e Vukcevic;
Avançados: Saleiro, Yannick, Postiga e Liedson.
Escrito por Gnitrops à(s) 23:51 0 comentários
domingo, 5 de dezembro de 2010
Liga Zon Sagres - 13ª Jornada: Portimonense 1-3 Sporting
Regresso ao 3 lugar!
Pela primeira vez esta época, vi o Sporting ao vivo. Fiquei contente com o resultado, nem tanto com a exibição. O Sporting venceu bem, mas esteve longe de convencer. A equipa usa e abusa do toque para o lado e para trás, principalmente entre os jogadores da defesa e do meio-campo, e mostra pouca criatividade para construir jogo ofensivo, salvo raras excepções.
Este 4x3x3 em que Paulo Sérgio tem apostado nos últimos jogos, mostra ser uma equipa de maior contenção e de jogo mais directo. O Sporting hoje não entrou bem no jogo, sendo do Portimonense o maior ascendente nos primeiros 20 minutos. Nessa fase, Liedson teve uma boa ocasião para fazer golo, mas falhou o chapéu a Ventura. Na resposta, o Portimonense também podia ter marcado, mas Rui Patrício mostrou-se sempre muito seguro. Seria na sequência de uma bola parada que o Sporting iria marcar, com Hélder Postiga a aproveitar uma bola perdida na área para fazer o 1º golo da partida. Seria também na sequência de um livre que o Portimonense chegaria ao empate. Novamente o Sporting a sofrer um golo de bola parada...
Os últimos 5 minutos da 1ª parte foram os melhores do Sporting no jogo. Maniche aproveitou uma boa insistência de Evaldo na esquerda para fazer o golo. Logo a seguir, excelente jogada de Postiga no lado direito culminada com assistência para André Santos que, à entrada da área, fez um grande golo. Foi o último lance da 1ª parte, e que lance. O Sporting conseguir ir para o intervalo a vencer por 2 golos sem muito ter feito para isso.
A 2ª parte, como tem sido habitual nos últimos jogos, foi mais fraca. O Sporting passou a jogar com o relógio e com a vantagem de 2 golos no marcador. Foram poucas as vezes em que conseguiu chegar à área adversária. As melhores chances de golos foram mesmo da equipa algarvia.
Fica para a história os 3 pontos somados mas com a certeza de que o Sporting tem que jogar muito mais para conseguir ainda fazer alguma coisa neste campeonato.
Portimonense: Ventura; Ricardo Pessoa, Di Fábio, André Pinto e Nilson; Soares, Pedro Silva, Lito, Jumisse e Candeias; Pires.
Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, Fernandes, Elias e Valência.
Golo: Pires (38 m).
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Daniel Carriço e Evaldo; Pedro Mendes, André Santos e Maniche; Vukcevic, Hélder Postiga e Liedson.
Suplentes não utilizados: Hildebrand, Torsiglieri, Zapater e Matias Fernandez.
Golos: Hélder Postiga (22 m), Maniche (42 m) e André Santos (45 m).
Escrito por Gnitrops à(s) 23:49 0 comentários
Liga Zon Sagres - 13ª Jornada: Portimonense vs Sporting
Guarda-redes: Rui Patrício e Hildebrand;
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, Abel, Nuno André Coelho e João Pereira
Médios: Pedro Mendes, Maniche, Matías Fernández, Valdés, Zapater, Vukcevic e André Santos
Avançados: Liedson, Hélder Postiga e Yannick Djaló.
Só a votória interessa no jogo de amanhã no Estádio do Algarve. Frente a um Portimonense que se encontra no penúltimo lugar da classificação, o Sporting não se pode dar ao luxo de desperdiçar mais pontos.
Escrito por Gnitrops à(s) 00:55 0 comentários
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Liga Europa: Sporting 1-0 Lille
100ª vitória!
O Sporting garantiu esta noite o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa ao bater em Alvalade o Lille por 1-0. Esteve longe de ser um bom jogo, mas o Sporting cumpriu o objectivo de se qualificar, conseguindo ainda a 100ª vitória nas competições europeias.
Paulo Sérgio disse antes do jogo que o Sporting ainda ia melhorar muito. Certamente que não foi no jogo de hoje que isso aconteceu. A exibição do Sporting foi muito fraquinha, principalmente na 2ª parte. 2ª parte que, mais uma vez, mostrou um Sporting mais fraco do que na 1ª parte.
Em relação ao jogo contra o Porto, Paulo Sérgio apenas trocou Valdés por Yannick. Yannick que pouco ou nada se viu durante todo o jogo. Na 1ª parte, o Sporting chegou ao golo aos 26 minutos por Polga, na sequência de um pontapé de canto. Este golo devia de ter sido invalidado já que Postiga desviou a bola com a mão. Antes do golo já Polga tinha avisado ao cabecear uma bola à trave, também na sequência de um canto. Perto do intervalo, Yannick isolado falhou o 2º golo, permitindo a defesa a Landreau.
A 2ª parte foi um deserto de ideias por parte do Sporting. Só raramento conseguiu sair em contra-ataque, perdendo o controlo do jogo. O Lille, com o passar do tempo, foi acreditando que podia marcar, chegando mesmo a enviar uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício. Só perto do fim do jogo é que o Sporting voltou a criar perigo, com Vukcevic a chutar à barra na sequência de um livre directo.
Resumindo, missão cumprida, mas sem brilho. O Sporting volta a jogar no próximo dia 16 de Dezembro, na Bulgária, unicamente para cumprir calendário.
Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Pedro Mendes, André Santos, Maniche (Zapater, 90+1 m), Yannick (Valdes, 61 m), Liedson e Postiga (Vukcevic, 80 m).
Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Saleiro e Nuno Coelho
Golo: Polga (27 m).
Lille: Landreau, Beria, Chedjou, Rozehnal, Emerson, Gueye (Frau, 61 m), Mavuba, Balmont (Cabaye, 77 m), Hazard (Sow, 72 m), De Melo e Obraniak
Suplentes não utilizados: Mouko, Debuchy, Rami e Dumont
Escrito por Gnitrops à(s) 01:22 0 comentários
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
Futsal - 11ª Jornada: Benfica 4-2 Sporting
1ª Derrota!
O Sporting perdeu esta tarde no pavilhão da Luz por 4-2 e somou assim a sua 1ª derrota na temporada. Foi um jogo em que os pupilos de Orlando Duarte não estiveram muito bem, sentido sempre algumas dificuldades em organizar o jogo.
O Sporting até saiu na frente no marcador, com um golo de Pedro Cary. No entanto, falhas defensivas e decisões polémicas da arbitragem fizeram com que os leões chegassem ao intervalo a perder por 3-2. Marcelinho foi o autor do 2º golo do Sporting.
A 2ª parte foi bem disputada mas nem sempre bem jogada. João Benedito saiu lesionado e foi rendido pelo jovem Gonçalo de apenas 18 anos. O jovem mostrou-se à altura e realizou várias boas defesas. Só não conseguiu defender o 4º golo dos encarnados. O Sporting ainda tentou reduzir jogando em 5x4 mas não foi suficientemente forte para o fazer.
Com este resultado, o Sporting cai para o 3º lugar da classificação, a 5 pontos do seu rival de hoje.
Escrito por Gnitrops à(s) 19:12 0 comentários