Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Liga Europa: Sporting 1-0 Lille

100ª vitória!

O Sporting garantiu esta noite o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa ao bater em Alvalade o Lille por 1-0. Esteve longe de ser um bom jogo, mas o Sporting cumpriu o objectivo de se qualificar, conseguindo ainda a 100ª vitória nas competições europeias.

Paulo Sérgio disse antes do jogo que o Sporting ainda ia melhorar muito. Certamente que não foi no jogo de hoje que isso aconteceu. A exibição do Sporting foi muito fraquinha, principalmente na 2ª parte. 2ª parte que, mais uma vez, mostrou um Sporting mais fraco do que na 1ª parte.

Em relação ao jogo contra o Porto, Paulo Sérgio apenas trocou Valdés por Yannick. Yannick que pouco ou nada se viu durante todo o jogo. Na 1ª parte, o Sporting chegou ao golo aos 26 minutos por Polga, na sequência de um pontapé de canto. Este golo devia de ter sido invalidado já que Postiga desviou a bola com a mão. Antes do golo já Polga tinha avisado ao cabecear uma bola à trave, também na sequência de um canto. Perto do intervalo, Yannick isolado falhou o 2º golo, permitindo a defesa a Landreau.

A 2ª parte foi um deserto de ideias por parte do Sporting. Só raramento conseguiu sair em contra-ataque, perdendo o controlo do jogo. O Lille, com o passar do tempo, foi acreditando que podia marcar, chegando mesmo a enviar uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício. Só perto do fim do jogo é que o Sporting voltou a criar perigo, com Vukcevic a chutar à barra na sequência de um livre directo.

Resumindo, missão cumprida, mas sem brilho. O Sporting volta a jogar no próximo dia 16 de Dezembro, na Bulgária, unicamente para cumprir calendário.


Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Pedro Mendes, André Santos, Maniche (Zapater, 90+1 m), Yannick (Valdes, 61 m), Liedson e Postiga (Vukcevic, 80 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Saleiro e Nuno Coelho

Golo: Polga (27 m).

Lille: Landreau, Beria, Chedjou, Rozehnal, Emerson, Gueye (Frau, 61 m), Mavuba, Balmont (Cabaye, 77 m), Hazard (Sow, 72 m), De Melo e Obraniak

Suplentes não utilizados: Mouko, Debuchy, Rami e Dumont

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops