Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Taça de Portugal: Vitória Setúbal 2-1 Sporting

Fora da Taça!

O Sporting perdeu por 2-1 no Bonfim e está fora da Taça de Portugal. Manuel Fernandes fez assim uma "maldade" ao seu clube do coração, apurando a sua equipa para os Quartos de Final.

Foi um jogo em que o Sporting foi superior, jogou melhor, mas pagou bem caro as falhas defensivas cometidas.

Na 1ª vez em que se aproximou com perigo à baliza de Rui Patrício, o Vitória fez golo. 5 minutos depois, nova aproximação, nova falha defensiva, e novo golo do Vitória. Antes, o Sporting tinha tido boas oportunidades para marcar, mas falhou sempre.

Na 2ª parte, Paulo Sérgio arriscou, o Sporting continuou a dominar, enviou uma bola à barra, por Polga, mas só conseguiu marcar por 1 vez, num grande golo de Liedson. Não foi suficiente.

Estando a 13 pontos do 1º lugar no Campeonato e fora da Taça de Portugal, a época do Sporting está cada vez mais a tornar-se um pesadelo... mais um!


V. Setúbal: (25) Diego, (2) Collin, (3) Ricardo Silva, (4) Vladomiro, (5) Miguelito, (8) Silva, (20) Hugo Leal, (68) Ney Santos, (87) Pitbull, (91) Neca e (9) Jaílson.

Suplentes não utilizados: (30) Getúlio, (6) Anderson do Ó, (77) Sassá; (91) Henrique.

Golos: Ney Santos (29 m), Zeca (33 m)

Sporting: (1) Rui Patrício, (47) João Pereira, (3) Carriço, (4) Polga, (5) Evaldo, (6) Pedro Mendes, (26) André Santos, (8) Maniche, (15) Valdes, (31) Liedson e (23) Postiga. (9).

Suplentes não utilizados: (30) Hildebrand, (6) Torsiglieri, (20) Yannick, (21) Zapater e (78) Abel.

Golo: Liedson (76 m).

1 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,
De todas as crónicas e notícias que li hoje, sobre o mau ou péssimo momento do Sporting, esta foi a que doeu mais. Não por ser cruel, mas sim por ser pura verdade.

Alguma coisa tem de ser feita. O futuro do Sporting está nas nossas mãos e alguma coisa tem de ser feita, antes que seja tarde de mais e nos transformemos num «Belenenses».

Esta crónica espelha a mediocridade do momento da nossa equipa. Já sinto vergonha de dizer que amo o clube.

Sporting: perder em Setúbal ainda é uma surpresa?
As fragilidades da equipa começam a ser naturaisPor Luís Sobral

A pergunta é dura, reconheço.

Em síntese, pergunto se valerá a pena dedicar tempo a tentar explicar o afastamento da Taça de Portugal, em Setúbal. Ou se, pelo contrário, perder fora com uma equipa como o Vitória tem de ser encarado, hoje em dia, como um resultado natural para o Sporting?

Esta época, Paulo Sérgio já perdeu com equipas como Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães e empatou com clubes como Olhanense, Nacional e Beira Mar. Na Taça, já tinha sofrido muito para derrubar o Estoril, da Liga de Honra.

Esta época, o Sporting só venceu por dois golos de diferença as duas equipas que ocupam o fundo da tabela da Liga: Portimonense e Naval.

Tudo isto somado, é pouco.

O Sporting cumpriu numa Liga Europa fraca, mas tudo o resto tem sido irregular, fraco, sem brilho e, talvez mais grave, sem o mínimo sinal de que se esteja a construir uma equipa.

Se me perguntam se a culpa é de Paulo Sérgio, respondo que não sei. Honestamente. Não vejo no treinador leonino alguém muito superior a diversos outros nomes possíveis. Mas também não me parece o óbvio ponto fraco.

Hoje em dia o mais grave, repito, é ver a equipa cair na Taça de Portugal em Setúbal e não achar que se trata de um escândalo. O Sporting até podia ter conseguido um resultado diferente, mas mais remate, menos golo, não vale muito mais do que aquilo. E aquilo é de menos para um grande. Aparentemente, no entanto, os adeptos do Sporting já se habituaram.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops