Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 5 de dezembro de 2010

Liga Zon Sagres - 13ª Jornada: Portimonense 1-3 Sporting

Regresso ao 3 lugar!

Pela primeira vez esta época, vi o Sporting ao vivo. Fiquei contente com o resultado, nem tanto com a exibição. O Sporting venceu bem, mas esteve longe de convencer. A equipa usa e abusa do toque para o lado e para trás, principalmente entre os jogadores da defesa e do meio-campo, e mostra pouca criatividade para construir jogo ofensivo, salvo raras excepções.

Este 4x3x3 em que Paulo Sérgio tem apostado nos últimos jogos, mostra ser uma equipa de maior contenção e de jogo mais directo. O Sporting hoje não entrou bem no jogo, sendo do Portimonense o maior ascendente nos primeiros 20 minutos. Nessa fase, Liedson teve uma boa ocasião para fazer golo, mas falhou o chapéu a Ventura. Na resposta, o Portimonense também podia ter marcado, mas Rui Patrício mostrou-se sempre muito seguro. Seria na sequência de uma bola parada que o Sporting iria marcar, com Hélder Postiga a aproveitar uma bola perdida na área para fazer o 1º golo da partida. Seria também na sequência de um livre que o Portimonense chegaria ao empate. Novamente o Sporting a sofrer um golo de bola parada...

Os últimos 5 minutos da 1ª parte foram os melhores do Sporting no jogo. Maniche aproveitou uma boa insistência de Evaldo na esquerda para fazer o golo. Logo a seguir, excelente jogada de Postiga no lado direito culminada com assistência para André Santos que, à entrada da área, fez um grande golo. Foi o último lance da 1ª parte, e que lance. O Sporting conseguir ir para o intervalo a vencer por 2 golos sem muito ter feito para isso.

A 2ª parte, como tem sido habitual nos últimos jogos, foi mais fraca. O Sporting passou a jogar com o relógio e com a vantagem de 2 golos no marcador. Foram poucas as vezes em que conseguiu chegar à área adversária. As melhores chances de golos foram mesmo da equipa algarvia.

Fica para a história os 3 pontos somados mas com a certeza de que o Sporting tem que jogar muito mais para conseguir ainda fazer alguma coisa neste campeonato.


Portimonense: Ventura; Ricardo Pessoa, Di Fábio, André Pinto e Nilson; Soares, Pedro Silva, Lito, Jumisse e Candeias; Pires.

Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, Fernandes, Elias e Valência.

Golo: Pires (38 m).

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Daniel Carriço e Evaldo; Pedro Mendes, André Santos e Maniche; Vukcevic, Hélder Postiga e Liedson.

Suplentes não utilizados: Hildebrand, Torsiglieri, Zapater e Matias Fernandez.

Golos: Hélder Postiga (22 m), Maniche (42 m) e André Santos (45 m).

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops