Regresso ao 3 lugar!
Pela primeira vez esta época, vi o Sporting ao vivo. Fiquei contente com o resultado, nem tanto com a exibição. O Sporting venceu bem, mas esteve longe de convencer. A equipa usa e abusa do toque para o lado e para trás, principalmente entre os jogadores da defesa e do meio-campo, e mostra pouca criatividade para construir jogo ofensivo, salvo raras excepções.
Este 4x3x3 em que Paulo Sérgio tem apostado nos últimos jogos, mostra ser uma equipa de maior contenção e de jogo mais directo. O Sporting hoje não entrou bem no jogo, sendo do Portimonense o maior ascendente nos primeiros 20 minutos. Nessa fase, Liedson teve uma boa ocasião para fazer golo, mas falhou o chapéu a Ventura. Na resposta, o Portimonense também podia ter marcado, mas Rui Patrício mostrou-se sempre muito seguro. Seria na sequência de uma bola parada que o Sporting iria marcar, com Hélder Postiga a aproveitar uma bola perdida na área para fazer o 1º golo da partida. Seria também na sequência de um livre que o Portimonense chegaria ao empate. Novamente o Sporting a sofrer um golo de bola parada...
Os últimos 5 minutos da 1ª parte foram os melhores do Sporting no jogo. Maniche aproveitou uma boa insistência de Evaldo na esquerda para fazer o golo. Logo a seguir, excelente jogada de Postiga no lado direito culminada com assistência para André Santos que, à entrada da área, fez um grande golo. Foi o último lance da 1ª parte, e que lance. O Sporting conseguir ir para o intervalo a vencer por 2 golos sem muito ter feito para isso.
A 2ª parte, como tem sido habitual nos últimos jogos, foi mais fraca. O Sporting passou a jogar com o relógio e com a vantagem de 2 golos no marcador. Foram poucas as vezes em que conseguiu chegar à área adversária. As melhores chances de golos foram mesmo da equipa algarvia.
Fica para a história os 3 pontos somados mas com a certeza de que o Sporting tem que jogar muito mais para conseguir ainda fazer alguma coisa neste campeonato.
Portimonense: Ventura; Ricardo Pessoa, Di Fábio, André Pinto e Nilson; Soares, Pedro Silva, Lito, Jumisse e Candeias; Pires.
Suplentes não utilizados: Ivo Gonçalves, Fernandes, Elias e Valência.
Golo: Pires (38 m).
Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Daniel Carriço e Evaldo; Pedro Mendes, André Santos e Maniche; Vukcevic, Hélder Postiga e Liedson.
Suplentes não utilizados: Hildebrand, Torsiglieri, Zapater e Matias Fernandez.
Golos: Hélder Postiga (22 m), Maniche (42 m) e André Santos (45 m).
And Now for Something Completely Different
Há 5 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário