Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 26 de novembro de 2011

Benfica 1-0 Sporting

Faltou audácia a Domingos.

O Sporting saiu esta noite derrotado no Estádio da Luz por 1-0 e atrasa-se assim na luta pelo título. Foi um jogo onde o Sporting foi superior durante grande parte do jogo mas onde não esteve feliz na concretização e, como em tantas outras ocasiões, voltou a falhar num lance de bola parada.

Quanto a mim, Domingos errou várias vezes neste jogo. O primeiro erro foi logo o de colocar Carriço em campo. Mais uma vez ficou provado que não está talhado para jogar na posição de trinco. Só sabe destruir jogo. Depois, quando Cardozo foi expulso, e a perder, Domingos devia ter colocado em campo um avançado mas não o fez, colocou André Santos no lugar de Carriço. Não arriscou...

O Sporting entrou bem no jogo, pressionando alto, e teve o primeiro lance de perigo na cabeça de Wolfswinkel que cabeceou ao lado. O primeiro aviso do Benfica surgiu na sequência de um pontapé de canto, com Gaitan a rematar ao poste. Logo a seguir, Schaars quase marcou, mas o seu remate saiu junto ao poste direito da baliza de Artur. À passagem dos 25 minutos, Matías saiu lesionado sendo rendido por Carrillo. O jovem peruano pouco depois de entrar quase marcou mas Artur defendeu. O Benfica limitava-se a tentar sair a jogar em contra-ataque e era do Sporting o controlo do jogo. Faltou eficácia nos lances ofensivos. A 3 minutos do intervalo, e na sequência de um canto, Javi Garcia cabeceou para o golo perante a apatia da defesa do Sporting. Um golo marcado contra a corrente do jogo. O resultado ao intervalo era claramente injusto.

Para a 2ª parte, impunha-se que o Sporting entra-se novamente forte, mas não foi isso que aconteceu. Elias ainda assustou na marcação de um livre directo mas o Benfica entrou melhor e podia ter dilatado o marcador, valendo a grande defesa de Rui Patrícia a remate de Cardozo.. Seria Elias a ter o empate na cabeça e nos pés mas não foi capaz de bater Artur. Aos 62 minutos Cardozo foi expulso mas o Sporting não soube aproveitar a vantagem numérica. Domingos não arriscou, lançando apenas Bojinov a 10 minutos do fim do jogo. Tarde de mais...o Benfica defendeu muito atrás e complicou a vida ao Sporting.

Apesar da derrota, nada está perdido. A equipa mostrou personalidade, atitude, vontade de vencer e certamente que o irá continuar a fazer nos próximos jogos. Terá que ser, no entanto, mais eficaz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Betos com fósforos
A lagartagem - a osgalhada, se quiserem, que já me tentaram processar por usar o termo anterior (a sério) - é, como se sabe, essencialmente um conjunto de betos invejosos que vivem ancorados num ressentimento gravado a pedra nos cornos de cada uma destas criaturas sapudas. Como tal, e como nós - o objecto do ressentimento, o Benfica, os Benfiquistas - não lhes ligamos puto, o que fazem invariavelmente é criar 'casos' do nada, inventando situações em que são 'injustiçados' pelo Benfica, para depois e sistematicamente (i) justificarem a sonora queda com os dentes e cornos no chão sempre que se metem connosco e (ii) mostrarem uma indignação histérica contra o Glorioso para unir a lagartagem osgalhada, normalmente tresmalhada à primeira contrariedade. Em todos os manuais que ensinam como ser um bom lagarto uma boa osga vem como primeiro mandamento e conceito estratégico fundamental o ataque ao Benfica para ganhar o apreço dos demais lagartos osgas.
Hoje foram longe demais. O Benfica, e muito bem, desenhou um novo modelo de segurança para os adeptos organizados adversários. Frise-se o 'organizados', porque toda a gente pôde ver muito bom lagarto muito boa osga espalhada pelo Estádio, em todos os sectores, em amena cavaqueira com os tolerantes adeptos Benfiquistas. O que, como a besta jurássica do Paulo Pereira Cristóvão muito bem sabe, não se vê no Alvalixo, onde a tolerância só é praticada para com os amigos corruptos do Norte.

O Benfica, como dizia, desenhou um novo modelo de segurança e resolveu aplicá-lo, como qualquer entidade inteligente o faria, no primeiro jogo em que se recebe gente que não se sabe comportar (a malta da fruta ainda não veio cá este ano). O que faz, como se esperaria, a lagartagem osgalhada?
Um chinfrim hipócrita e cretino, e a geração espontânea de mais um caso que nasce do buraco do cu dos fantoches que os dirigem para unir a lagartagem osgalhada e ganhar a simpatia dos sapos já desinchados na eventualidade de baterem com os cornos no chão. Vão incendiando o ambiente - que até estava razoavelmente pacífico - e como a coisa corre de facto mal, tendo batido mais uma vez de forma tonitruante com o focinho na calçada, no final do jogo um cretino pré-histórico da direcção lagarta osga faz um discurso extraordinário - na medida em que é efectuado na sua totalidade com a abertura do ânus (cuidem-se os ventríloquos e os proctologistas) - em que incendeia ainda mais os ânimos, a birrinha dos betos e, consequentemente, parte do estádio. Literalmente.


Parece-me claro que estes ordinários jurássicos têm de ser responsabilizados. Mande-se-lhes a factura do belo serviço que as osgas pirómanas fizeram no nosso Estádio. Corte-se as relações com estes profissionais da hipocrisia. E proíba-se a entrada futura deste tipo de animais. Eu, pela minha parte, estou disposto a contribuir com o que for preciso para as multas que resolverem inventar.


Ver o meu Estádio vandalizado por betos com fósforos? Não, obrigado. Há um limite para a tolerância com o louco da aldeia, e normalmente acaba quando este nos começa a incendiar a casa.

Fernando Vasconcelos disse...

Anónimo, o seu comentário é tão errado quanto o comportamento que critica. Tem toda a razão quando o critica, eu por exemplo sou Sportinguista e digo sem problema que gostaria que os vandalos que incendiaram as cadeiras do estádio luz sejam encontrados e punidos. Por exemplo a pessoa que em Espanha apontou o laser ao Ronaldo levou uma multa de €4000. Espero que os encontrem e lhes apliquem a mesma multa. A razão que tinha no entanto perde-a pela linguagem e soluções que preconiza. Quanto ao jogo que é o que importa mesmo Gnitrops não concordo com a análise que fazes. O Domingos escolheu bem a equipa e a equipa rendeu. Não marcamos mas criamos ocasiões. Com mais um em campo aí realmente não soubemos manter o modelo de jogo e começamos a despejar bolas. Aí a equipa perdeu serenidade mas fora isso acho que as escolhas foram as correctas.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops