Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Next Gen Series: Sporting 5-1 Liverpool

Festival!

O Sporting recebeu esta noite em Mafra o Liverpool, em jogo da 6ª e última jornada da Next Generation Series, e goleou a equipa inglesa por 5-1. Foi mais uma clara demonstração da qualidade da equipa treinada por Sá Pinto.

Na 1ª parte, embora o Sporting tenha tido maior domínio de jogo, os ingleses conseguiram criar algum equilíbrio, mas sem criar grandes lances de perigo. Aos 20 minutos, Edgar Ié colocou o Sporting em vantagem, na sequência de um livre apontado por Betinho. A vantagem justificava-se, pois as principais ocasiões de golo até ao momento tinham pertencido ao Sporting. O segundo golo apareceu aos 36 minutos por intermédio de Chaby que rematou cruzado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes do Liverpool. Os jogadores do Liverpool reagiram e conseguiram reduzir a desvantagem para 2-1, por intermédio de Ngoo, quando faltavam cinco minutos para o intervalo.

No segundo tempo, a primeira grande ocasião de golo foi para o Liverpool, mas Rafael Veloso evitou o golo do empate. Na resposta, Betinho teve o grande momento do jogo, ao fazer o 3º golo num espectacular pontapé de bicicleta. Pouco depois, Betinho marcou novamente e aumentou a vantagem para 4-1. A partir do quarto golo, o ritmo de jogo baixou, sendo que ambas as equipas se preocuparam mais em gerir o esforço físico. Antes do final do encontro, num remate de longe, Etock, que tinha entrado minutos antes para o lugar de Betinho, marcou o quinto gol e fechou a contagem.

Vitória justa do Sporting, que dominou por completo a partida. O Sporting termina a fase de grupos com 16 pontos, deixando o 2º classificado, Liverpool, a 9 pontos!

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops