Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Em jeito de balanço

Em jeito de balanço dos 6 meses de presidência no Sporting, Bruno de Carvalho concedeu ao Jornal de Negócios uma extensa entrevista.
Como principais temas abordados, destaco os seguintes:

"Sinceramente, quando acabar o meu mandato, um dos factores de relevância será ser campeão nacional de futebol."

"O Sporting não precisa de criar relações hostis com ninguém para chegar aos seus objectivos, mas também não fica calado quando pretendem criar situações hostis."

"A Holdimo é uma empresa vamos desmistificar isto. E como empresa procura maximizar os seus investimentos. E agora vê-se que foi uma entidade muito inteligente pelo que fez, e é por isso que às vezes se distinguem as organizações que tiveram a capacidade de ver algo que nem toda agente viu."

"Chegámos à conclusão que temos cerca de 40 a 45 milhões em compras nos últimos dois anos, com comissões que rondarão os 15 milhões, não incluídas no custo do jogador."

"Já está mais do que evidente que o perfil do gestor apontado para o Sporting estava perfeitamente errado, porque o perfil do gestor que tem de estar apontado é o de alguém que conheça o Sporting como clube, como entidade, como adepto, como sócio, como accionista, que viva o Sporting, que saiba identificar a realidade dos seus adeptos."

"Não posso, ao fim de renovar com 19 jogadores, ter dois miúdos que destroem todo o trabalho que fizemos. No momento em que me disseram que ou eu cedia às condições, ou eles iam para o Porto, ofereci-me também para se fosse necessário, eu levá-los no meu carro e deixá-los ao pé do estádio. Isso não teve a ver com hostilidade nenhuma não vieram cá buscar jogadores nenhuns, porque eu me ofereci, se fosse preciso, para os ir levar".

"Ninguém tem dúvida nenhuma que a auditoria vai ser feita vai ser bem feita e o facto de eu pedir calma não tem nada que ver com os resultados que podem advir da auditoria."

"Os bancos estão perfeitamente confortáveis com o trabalho que estamos a fazer e com os objectivos que temos definido, inclusivamente quanto à auditoria de gestão. E algo de que não abdicamos, é algo que vamos realizar e estamos todos perfeitamente em sintonia: vai acontecer, com as consequências que tiver."

"Acerca de uma eventual mudança do nome do estádio com o apoio de uma empresa, o presidente do Sporting sublinha que “quando acharmos que há uma proposta que consideremos importante para o Sporting temos de levar à assembleia geral. Não é desconhecido que é uma das coisas que nós queremos negociar".

"Eu tinha pessoas que me diziam: ‘Mas ó presidente, se assinar esses papéis, o dinheiro entra!’ Eu dizia: Ok, obrigado, agora pode sair que eu vou ler os papéis. ‘Você não percebeu: se você assinar esses papéis o dinheiro entra’. Muito obrigado, pode sair, que eu vou ler os papéis. ‘Ó presidente, mas nunca ninguém lê os papéis, você vai ler os papéis? Eu estou a dizer-Ihe que entra o dinheiro’. [E eu:] Saia porta fora, que eu quero ler os papéis."

"Eu sou o pior terrorista contra o presidente do Sporting”.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops