Eficácia!
O Sporting bateu esta noite o Braga por 2-0 e regressou ao 4º lugar da classificação.
Em relação à última partida, Paulo Bento fez 2 alteraçãoes: Farnerud e Djaló entraram para os lugares de Romagnoli e Simon.
O jogo começou numa toada lenta, com muitos passes errados por ambas as equipas e com muitas faltas. Foram do Braga as 2 primeiras oportunidades de golo sendo no entanto desperdiçadas por Linz.
Depois disso apareceu Djaló! 2 golos no espaço de 3 minutos que serviram para conquistar mais uma vitória. Foram 2 golos após duas boas combinações com Liedson. Está num bom momento de forma o jovem leonino.
Com 2-0 chegava-se ao intervalo.
Na 2ª parte o Braga entrou mais forte e podia ter chegado ao golo em várias ocasiões. O Sporting pareceu ressentir-se do esforço de 5ª feira e raramente conseguiu ter o controlo do jogo. À passagem do minuto 60 um lance polémico com um golo invalidado ao Braga por suposta falta sobre Abel. Já antes Linz tinha cabeceado à barra da baliza de Rui Patrício.
A partir dos 75 min o Sporting finalmente conseguiu acentar o jogo e começou novamente a criar perigo na área bracarense. Liedson e Pereirinha desperdiçaram boas oportunidades.
Acabou por ser uma vitória justa onde a eficácia falou mais alto.
A nota mais negativa foi a lesão de Anderson Polga (lesão muscular) que pode fazer com que o central brasileiro falhe o jogo da próxima 5ª feira para a Taça Uefa.
SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga (Gladstone, 72 min), Grimi, Izmailov (Simon, 61 min), Miguel Veloso, Farnerud, João Moutinho, Djaló (Pereirinha, 68 min), e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Adrien Silva e Romagnoli.
Golos: Djaló (35 e 37 min)
Braga: Kieszek, Rodriguez (Stelvio, 45 m), Paulo Jorge, Contreras, João Pereira, Roberto Brum, Fernandes, Zé Manel (Miguelito, 68 m), Matheus, Linz e Vandinho (Jailson, 46 m)
Suplentes não utilizados: Dani, Frechaut, Breno e Abdou.
And Now for Something Completely Different
Há 28 minutos
2 comentários:
Num jogo importante para a luta pelo 2º lugar, onde se ganhasse sabia desde logo que recuperava pontos a Guimarães e deixava o Setúbal para trás, o Sporting não vacilou e conseguiu importantes 3 pontos para esse objectivo. Sem fazer um jogo de encher o olho e onde revelou a eficácia demonstrada nos últimos jogos, os leões fizeram dela a sua principal arma, mas depois não souberam gerir o tempo da melhor forma, o que poderia ter custado algum dissabor.
Saudações Leoninas
Não foi um grande jogo , valeu pelos dois golos de Djálo e pela confiança crescente de mais um menino de Alvalade.
De menos positivo a lesão de Polga.
De extremamente negativo a arbitragem que lesou as duas equipas , mas de Paixão não se pode esperar mais.
SL
Enviar um comentário