Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Taça de Portugal - Meia Final: Sporting 5-3 Benfica

Mão cheia!!

Noite épica em Alvalade! O Sporting bateu o eterno rival por 5-3 e qualificou-se para a final da Taça de Portugal a disputar dia 18 de Maio no Jamor.

E depois do que se passou na 1ª parte, poucos esperariam o que se iria passar no 2º tempo.

Sporting e Benfica entraram no jogo receosos. As duas equipas sabiam que era um jogo muito importante já que ambas estão a fazer uma época aquém das expectativas.

Foi de Liedson a 1ª oportunidade de golo mas o brasileiro na hora de rematar à baliza adiantou em demazia a bola. Di Maria à passagem do 9º minuto começou o seu número de circo ao simular uma grande penalidade. Pouco depois, Rui Costa adiantava os encarnados após falha defensiva dos leões que deixaram os encarnados trocar a bola à vontade na área. O golo perturbou o Sporting que nunca conseguiu criar grande perigo. Acabaria por ser Nuno Gomes a fazer o 2º golo para o Benfica , novamente com grandes facilidades da defesa do Sporting.

Paulo Bento mexeu, fez sair Adrien e colocou Izmailov. A partir daqui o Benfica remeteu-se à sua defesa, passando a despesa do jogo a ser do Sporting. Só perto do intervalo os leões podiam ter marcado após cruzamento de Romagnoli a que nem Djaló nem Liedson corresponderam.

O intervalo chegava com 0-2 para o Benfica.

Na 2ª parte veio a reacção! O 1º aviso surgiu dos pés do capitão João Moutinho com um grande pontapé do meio da rua à trave. Derlei entrou para o lugar do apagado Romagnoli e o Sporting iniciou o assalto à defesa do Benfica.

O 1º golo surgiu dos pés de Djaló após excelente trabalho de Simon do lado direito que com uma finta de corpo tirou 3 defesas do caminho e cruzou para Djaló encostar. Pouco depois Simon podia ter empatado mas na cara de Quim permitiu a defesa deste para canto. O empate surgiria pouco tempo depois após mais uma jogada pelo lado direito com um bom cruzamento de João Moutinho para Liedson com este a fuzilar Quim.

A pressão do Sporting era enorme e o Benfica limitava-se a defender. Em mais uma excelente jogada de ataque, o Sporting chegaria à vantagem por intermédio do regressado Derlei após passe de Izmailov. Estava consomada a reviravolta!

Mas mais uma vez a defesa do Sporting iria facilitar e no 3º remate à baliza o Benfica faria o seu 3º golo por Rodriguez. O expectro do prolongamento pairou no ar. Mas foi sol de pouca dura. Djaló numa arrancada pelo lado esquerdo iria marcar um espectacular golo num grande remate sem hipóteses para Quim.

Para fim de festa, mais um grande golo, desta vez por Simon que aproveitou um cruzamento da direita de Miguel Veloso e sem deixar a bola cair no chão estoirou para a baliza encarnada.

Grande 2ª parte do Sporting, com muita entrega e muita vontade de vencer por parte de todos os jogadores que mesmo mais desgastados que o adversário nunca desistiram de procurar a vitória.


SPORTING: Rui Patrício, Abel, Tonel, Miguel Veloso e Leandro Grimi; Adrien Silva (Marat Izmailov, 32 min), João Moutinho, Simon Vukcevic e Leandro Romagnoli (Derlei, 61 min); Yannick Djaló (Gladstone, 87 min) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Rodrigo Tiuí e Bruno Pereirinha.

Golos: Djaló (66 e 85 min), Liedson (76 min), Derlei (79 min), Simon (91 min).


Benfica: Quim, Nelson, Luisão, Katsouranis e Leo; Petit (Cardozo, 84 min), Maxi Pereira, Cristian Rodriguez, Di Maria (Sepsi, 64 min) e Rui Costa; Nuno Gomes.

Suplentes não utilizados: Butt, Luís Filipe, Edcarlos, Mantorras e Bynia.

Golos: Rui Costa (19 min), Nuno Gomes (30 min) e Cristian Rodriguez (82 min).

3 comentários:

Visconde disse...

Jogo memorável ontem em Alvalade. O Sporting depois de 45" deprimentes, deu um autentico recital de bola ao adversário, mostrando uma vontade e um crer como há muito não se via, transformando uma derrota já anunciada numa goleada a seu favor.
Um jogo que fica para a história, pela emoção, pelo grande espectáculo, pelos golos, pelo ambiente, por tudo, assim vale a pena o futebol, e este sim, é o meu Sporting, onde a existe crença e vontade de vencer até ao último minuto.

SL

Anónimo disse...

muito bom jogo, enorme ambiente nas bancadas do Sporting!

Força Sporting!

Saudações

Arni

Anónimo disse...

Este ficará na história, foi uma reviravolta épica.
SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops