Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Taça Uefa: Sporting 0-2 Rangers

Sem brilho e sem glória!

O Sporting caiu na Uefa aos pés do Rangers. 0-2 foi o resultado.

Depois do empate a zero na 1ª mão, tudo parecia estar preparado para mais uma noite de glória verde e branca. Puro engano. O jogo foi fraco, em especial na 1ª parte, e o Rangers acaba por merecer passar a eliminatória. Não por jogar melhor, aliás, não jogam nada a bola, mas sim porque souberam aproveitar as poucas oportunidades de golo que tiveram (2 brindes da defesa do Sporting).

Paulo Bento optou por utilizar o mesmo onze de Glasgow, com excepção de Polga que se encontra lesionado. Entrou Gladstone para o seu lugar. E que falta fez Polga...O Sporting entrou no jogo nervoso, deixando o adversário trocar a bola a seu belo prazer. A partir do quarto de hora o jogo mudou, o Sporting começou a jogar mais no meio campo adversário, mas sempre de forma lenta com um jogo muito directo, favorável à defesa dos escoceses.

A 1ª grande oportunidade de golo acabou por surgir num lance de bola parada com um cabeceamento de Liedson ao poste da baliza do Rangers. Depois disto, mais 2 remates perigosos por Moutinho e Simon que chegaram a assustar o Guarda Redes do Glasgow. Ao intervalo o resultado era de 0-0.

A 2ª parte foi um pouco melhor. O Sporting entrou mais pressionante, mais rápido sobre a bola e, talvez galvanizado pelo grande apoio do público, chegou a pensar-se numa vitória. Neste período Simon quase marcava de cabeça, novamente na sequência de uma bola parada.

O balde de água fria viria à passagem do minuto 60. Infantilidade de Miguel Veloso e Glastone que se desentenderam e permitiram o contra-ataque do Glasgow que facilmente chegou ao golo.

Paulo Bento mexeu logo na equipa. Fez sair o apagado (mais uma vez) Izmailov, entrando para o seu lugar Djaló. Não percebo como é que um jogador que faz 2 golos fica no banco no jogo seguinte...Pereirinha e Tiuí também entraram para os lugares de Gladstone e Grimi.

O Sporting depois do golo sofrido teve 2 grandes oportunidades de golo. Incrível o falhanço de Djaló e azar no cabeceamento de Tonel a razar o poste direito do Rangers.

Perto do fim do jogo e novamente após falha da defesa leonina (Abel perdeu a bola a meio campo) o Rangers fez o 2º golo e acabou com a réstea de esperança dos sportinguistas.

Como costumo dizer, se não ganhámos a este Rangers não ganhamos a ninguém. Jogam muito pouco à bola...

Mais uma vez, quase 600km para ir ao futebol, e voltar para casa com um desgosto. É isto o nosso Sporting.

Uma palavra para os adeptos do Rangers: 5 estrelas!

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone (Pereirinha, 69 min), Grimi (Tiuí, 76 min), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Yannick Djaló, 61 min), Romagnoli, Simon Vukcevic e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago; Adrien Silva, Ronny e Farnerud.


Rangers: McGregor; Broadfoot, Cuellar, Dailly, Papac, Hemdani, Thomson, Davis, Ferguson, McCulloch (Whittaker, 77 min) e Darcheville (Davis, 71 min).

Suplentes não utilizados: Alexander; Boyd, Nacho Novo, Burke e Naismith.

Golos: Darcheville (60 m) e Whittaker (90 m).

2 comentários:

Visconde disse...

Terminou o sonho europeu do Sporting.
Apesar de superiores ao adversário, de dominar o jogo durante a sua quase totalidade, de criar as melhores ocasiões, o Sporting provou na pele a eficácia adversária. A equipa leonina estava avisada para a forma como os escoceses viriam actuar em Alvalade, e no 1º lance de contra ataque digno de registo o Rangers marcou e tornou a missão leonina quase impossivel, como se veio a confirmar. O Sporting diz assim adeus às competições europeias, numa eliminatória onde foi bastante superior ao adversário, mas onde se revelou muito perdulário, ao contrário do Rangers que marcou praticamente nas oportunidades que teve.
Os leões foram infelizes e mereciam seguir em frente, resta o consolo de termos sido a equipa nacional que mais tempo permaneceu na Europa e que se bateu de peito aberto com todos os adversários.

SL

Anónimo disse...

Pois é Sporting na mente, conseguimos apenas assustar o guarda-redes do Rangers. Nunca o intimidámos verdadeiramente. O Sporting deveria ter entrado mais pressionante logo na 1ª parte para resolver o jogo e só na 2ª deveria fazer a gestão do resultado. Mas aquele Paulo Bento actua sempre ao "ralenti" e ao contrário.
Neste momento anseio pelo seu regresso à equipa de júniores. Lá é que ele fica bem.
Adeus PB tu és o elo mais fraco!!!
SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops