Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 27 de abril de 2008

BWIN Liga - Sporting 2-1 Marítimo

2º lugar!

Finalmente o Sporting conseguiu chegar ao 2º lugar, a 2 jornadas do fim do Campeonato. Tal aconteceu depois da vitória desta noite por duas bolas a uma contra o Marítimo.

Não foi uma vitória fácil, muito por culpa própria. O Sporting entrou no jogo praticamente a perder. Incrível a falha de Rui Patrício (mais uma) que se desentendeu com Polga e que permitiu o golo a Bruno Fogaça. Decorria o 1º minuto de jogo.

O Sporting não se desuniu e procurou o golo do empate, sem no entanto criar grandes oportunidades para tal. O empate acabaria por chegar à passagem do 20º minuto por Romagnoli ao transformar uma grande penalidade que o próprio tinha sofrido.

Até ao intervalo o Sporting empurrou o Marítimo para a sua defesa em busca de novo golo mas teve sempre dificuldades no último terço do terreno devido ao bom posicionamento defensivo dos madeirenses.

Para a 2ª parte, Paulo Bento foi forçado a mexer no 11 devido à lesão de Djaló. Para o seu lugar entrou Tiuí que viria também a sair lesionado quando estava em campo há pouco mais de 20 minutos. Para o seu lugar entrou Simon.

O domínio do Sporting acentuou-se nesta 2ª parte em busca do golo que desse a vitória. E acabaria por ser num lance feliz que "Romagnoli" voltaria a marcar. Ricardo Esteve ao aliviar a bola chutou contra Romagnoli tendo a bola seguido para a baliza onde o Guarda Redes Marcos foi apanhado de surpresa. Estava feito o golo da vitória!

Até ao final do jogo, destaque para a lesão de Liedson (3º avançado lesionado!!).

Faltam 2 jogos para o final do Campeonato. 2 finais!


SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Polga, Grimi, Miguel Veloso, Izmailov, Romagnoli, João Moutinho, Yannick Djaló (Tiuí, 45 min (Simon 61 min)) e Liedson (Gladstone, 90 min).

Suplentes não utilizados: Tiago; Gladstone, Ronny, Farnerud e Pereirinha.

Golos: Romagnoli (19, g.p., e 53 min).


Marítimo: Marcos; Ricardo Esteves (Ediglê, 90+2 min), Gregory, Van der Linden, Evaldo, Bruno, Olberdam, Mossoró (Anderson, 33 min), João Luíz, Fábio Felício (André Pinto, 73 min) e Bruno Fogaça.

Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Ediglê, João Guilherme, Briguel e Marcinho.

Golos: Bruno Fogaça (2 min).

4 comentários:

Mike disse...

Ai se te apanham a dizer mal do Patricio...

:D

Anónimo disse...

Caro Blogger,

Após visitar o seu espaço e reparar a enorme qualidade que têm, não posso deixar de o convidar a juntar-se ao nosso espaço.

www.forumsporting.com

PS: Este post não precisa de ser aprovado uma vez que o objectivo não é fazer publicidade.

Gnitrops disse...

Oi Jim,

Eu não digo mal do Patricio... defendo-o quando tenho que defende e critico quanto tenho que criticar. Ontem teve mal, como já teve mal noutros jogos. Outros houve em que esteve bem.

Nunca irei ao estádio e assobiarei um jogador do Sporting, isso nunca!

Visconde disse...

Num jogo que serviu para comemorar o "dia da mulher" o Sporting brindou a sua plateia feminina com mais um espectáculo pobre, sofreu um golo hilariante (como é possivel tal coisa!!!!), contou com um adversário que nada fez para ganhar e teve a sorte do jogo do seu lado.
Apesar de tudo, a vitória do Sporting é justa porque embora não tivesse feito muito para merecer os 2 golos, o Maritimo também nada fez para justificar a prenda leonina no 2" minuto de jogo. Os leões chegam assim ao 2º lugar na tabela, tendo no próximo confronto o verdadeiro teste a esse objectivo, sendo certo que mantendo esta atitude e este nivel qualitativo será dificil manter o objectivo champions.

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops