Vergonha!
O Sporting foi esta noite copiosamente derrotado na deslocação a Leiria. Péssima exibição e, acima de tudo, péssimo resultado.
Incrível como esta equipa consegue ir do 8 ao 80 em tão curto espaço de tempo.
Não há muito a dizer sobre o jogo, tal foi o descalabro leonino. A equipa entrou em campo apática, sem velocidade, talvez com excesso de confiança. O Leiria sem nada a perder fez o que quis da defesa do Sporting onde Polga esteve muito mal (culpa directa no 1º e 4º golo).
Em termos ofensivos o Sporting também esteve muito perdulário. Na 1ª parte Izmailov e Simon falharam isolados frente ao guarda redes adversário. Na 2ª parte, para além de 2 bolas nos postes, mais algumas oportunidades foram desperdiçadas.
Com este resultado, o Sporting perdeu a oportunidade (mais uma vez...) de chegar ao 2º lugar.
União Leiria: Fernando, Éder, Bruno Miguel, Éder Gaúcho, Patrick; Tiago, Cadú, Harison (Lukasiewicz, 77 min), NGal, Paulo César (Alhandra, 90 min) e Sougou
Suplentes não utilizados: Rafael Fava, Nélson, Laranjeiro e Toñito
Golos: Paulo César (14 e 18 min), NGal (83 min) e Cadu (90 min)
SPORTING: Rui Patrício, Abel (Pereirinha, 58 min), Tonel, Polga, Grimi (Derlei, 45 min), Miguel Veloso, João Moutinho, Izmailov (Romagnoli, 76 min), Vukcevic, Yannick Djaló e Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Adrien Silva e Tiuí
Golos: Liedson (85 min)
domingo, 20 de abril de 2008
BWIN Liga - União Leiria 4-1 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 21:24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Eu sinceramente achava que a culpa não era do Paulo Bento, mas já estou a começar a achar que a culpa é mesmo dele. Sinceramente acho que é o pior Sporting desde à uns bons anos. Esse 442 já está muito batido, contratem extremos e joguem em 443, falta profundidade nas alas. Caso contrário são uns desgraçados... Vejam como porto joga e tentem fazer igual, se conseguirem.
Sem dúvida, tem que se arranjar uma alternativa a este "losango". Já não tras nada de novo...
Exibição mediocre e o regresso à normalidade, o Sporting foi ontem a Leiria fazer uma autêntica viagem de Turismo e saiu humilhado.
Depois de uma segunda parte de luxo a meio da semana, a equipa leonina voltou a desiludir, voltando a mostrar as constantes oscilações exibicionais de toda a temporada. Certamente ninguém esperaria facilidades em Leiria, isto porque o adversário tem qualidade apesar do lugar que ocupa, mas nem o mais pessimista dos adeptos leoninos contaria com uma exibição tão desastrosa, foi mau demais e o cansaço não explica tudo.
Num jogo que daria o 2º lugar e o acesso directo à champions, o que vimos foi uma equipa incapaz de construir o que quer que fosse, desinspirada, sem vontade, apática, simplesmente á espera que um lance de inspiração ou uma oferta do adversário resolvesse a partida. E como se não bastasse a "ausência ofensiva" da equipa, a defesa leonina ontem foi um autêntico desastre, estendendo uma passadeira aos jogadores do Leiria para fazerem o que bem entendessem.
O Sporting voltou a dar 45" de avanço, chegando ao intervalo a perder por 2-0 e criando apenas uma situação digna de registo em todo esse periodo.
Ao intervalo PB abdicou de Grimi por troca com Derlei e é certo que a equipa melhorou, mas pouco, os leões continuavam a insistir no jogo pelo miolo e em longos pontapés para a área, quando deveriam tentar explorar as faixas laterais e "abrir" a equipa adversária.
É certo que o Sporting foi criando algum perigo e teve alguma infelicidade com 2 boas ao ferro, mas uma equipa que joga de forma tão "descontraida" durante mais de metade do jogo e dá ofertas defensivas como as que deu não pode aspirar a grande coisa.
Liedson foi na minha opinião o único jogador leonino a merecer nota positiva, tudo o resto foi para esquecer.
Enviar um comentário