Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 13 de abril de 2008

BWIN Liga: Sporting 2-0 Leixões

De canto!

O Sporting bateu esta noite o Leixões por duas bolas a zero e subiu para o 3º lugar da classificação, a 2 pontos do 2º lugar que dá acesso directo à Liga dos Campeões.

Para este jogo, Paulo Bento fez algumas alterações em relação ao jogo para a Uefa. Ronny, Farnerud e Djaló entraram de início para os lugares do lesionado Grimi, do castigado Simon e de Romagnoli.

A 1ª parte foi muito má jogada. Futebol muito lento por ambas as equipas, muitas paragens de jogo, muitos passes errados. Oportunidades de golo quase nem vê-las. Só perto do fim da 1ª parte é que o Sporting criou algum perigo. Djaló isolado tentou fazer mais uma finta quando podia ter rematado. Já antes Liedson tinha introduzido a bola na baliza adversária tendo o lance sido invalidado por fora de jogo (quanto a mim mal, estava em linha).

Após o intervalo, Farnerud ficou no balneário entrando para o seu lugar Bruno Pereirinha. O jogo foi um pouco melhor mas só de bola parada é que o Sporting viria a marcar. Na sequência de 2 cantos do lado direito apontados por Ronny, Tonel e depois Liedson, ambos de cabeça, construiram a vitória do Sporting. Destaque para o golo de Tonel em dia de 28º aniversário.

A partir daqui o Sporting tentou controlar mais o jogo. No entanto, a partir do minuto 68 ficaria reduzido a 10 unidades, por expulsão de Ronny (2 cartões amarelos por 2 faltas, um exagero). Miguel Veloso recuou para lateral tendo entrado Adrien para o meio campo. O Leixões tentou a partir daqui incomodar Rui Patrício sem no entanto criar uma verdadeira oportunidade de golo.
Foram do Sporting, mesmo com menos um homem, as melhores oportunidades de golo, em especial num contra ataque em que Liedson falhou o úlimo passe a isolar Djaló. Um pouco antes também Adrien falhou na cara do Guarda Redes do Leixões.

O Sporting conseguiu assim a 4ª vitória consecutiva para o campeonato. Na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Leiria.

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Gladstone, Ronny, Miguel Veloso, Izmailov (Pedro Silva, 84 m), João Moutinho, Farnerud (Bruno Pereirinha, 45 m) (Adrien Silva, 70 m), Liedson e Yannick Djaló.

Suplentes não utilizados: Tiago, Rodrigo Tiuí, Romagnoli e Celsinho.

Golos: Tonel (52 min) e Liedson (57 min)


Leixões: Jorge Baptista, Filipe Oliveira, Nuno Diogo, Joel (João Moreira, 71 m), Ezequias (Diogo Valente, 61 m), Bruno China, Nuno Silva, Paulo Machado, Hugo Morais, Jorge Gonçalves (Nwoko, 79 m) e Roberto.

Suplentes não utilizados: Beto, Elvis, Pedro Cervantes e Nuno Amaro.

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação, venceu o Leixões e aproveitou as comemorações do dia da águia para regressar aos lugares de acesso à champions, ganhando ainda terreno ao Setúbal e mantendo a distância para o Guimarães.

Os leões sem realizar uma exibição de encher o olho, fizeram um jogo razoável, dominando quase na sua totalidade, criando inúmeras ocasiões e desperdiçando várias situações que poderiam ter dado num resultado mais confortável, permitindo uma gestão de esforço mais adequado para o próximo jogo.

SL

Anónimo disse...

Fizemos uma 1ª parte fraca , mas na 2ª metade até jogamos bem e podiamos ter ganho por mais.
Mais um erro crasso contra o Sporting.
Quarta-feira lá estarei a apoiar e que cheguemos ao Jamor.
Saudações Leoninas.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops