Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

3 Anos de Sporting - Entrevista Paulo Bento

Paulo Bento deu esta noite uma entrevista à SIC Notícias no programa "Edição da Noite" onde fez um balanço dos 3 anos que leva à frente do Sporting bem como do presente e futuro do clube.

Foi uma entrevista "À Paulo Bento" em que o treinador do Sporting foi frontal, como sempre, não se esquivando a responder às perguntas que lhe foram colocadas.

Aqui ficam os principais excertos da entrevista:

"O meu contrato é até 2009. Aquilo que eu sempre disse é que era um assunto que não iria abordar. Estive sempre no clube com muita vontade e dedicação. Termina um ciclo e irá começar outro. Se será com as mesmas pessoas... não sei. Comecei com 8 meses, para completar o contrato que tinha nos juniores, e seguiu-se um trajecto de 3 anos que é coincidente com o mandato dos dirigentes."

"O objectivo foi sempre ganhar o Campeonato. Esse foi sempre o principal objectivo. O valor que se dá ao segundo lugar passa pelo dinheiro que se pode ganhar com o acesso à Liga dos Campeões. Queremos sempre ganhar, embora ser segundo é melhor que terminar em terceiro. E nos últimos anos temos conseguido estabilizar o clube nesse lugar, quando antes foi muitas vezes terceiro e até quarto. E fizemo-lo com orçamentos reduzidos em comparação com outras equipas."

"Todos os sistemas tácticos me agradam. Já trabalhei com vários, desde o 4x4x2 com que trabalho mais, até aos 4x3x3 que se utilizam nas camadas jovens. O Sporting já jogava em 4x4x2 quando fomos campeões em 2001. Não tínhamos alas. Com excepção ao Quaresma, ninguém tinha essas características. Depois,. vendeu-se Quaresma e Ronaldo e com Fernando Santos passou-se a jogar com o mesmo sistema de hoje. Quando entrei, vi o que havia e adaptei à realidade. Depois, procurámos jogadores para potenciar este sistema, estes jogadores. O facto de podermos jogar mais pelos corredores não tem a ver com o sistema. Nós temos mais jogo pela zona central, mas não esquecemos as laterais. Tudo é bom desde que se trabalhe e... ganhe! Tirando o 4x3x3 do FC Porto é o sistema mais utilizado em Portugal"

"É uma vantagem manter uma boa base do ano passado. Ficámos com 20 jogadores da época anterior e incorporou Ricardo Batista, Carriço, Caneira, Rochemback e Postiga. Sabíamos bem o que podiam dar ao Sporting, tendo em conta a maturidade, o seu valor e o conhecimento que possuem do futebol português."

"Já expliquei várias vezes. Não tenho muita preocupação se acreditem ou não. O Stojkovic não deixou de jogar por ter dito isto ou aquilo. Aquando dessas declarações ela já não jogava. É evidente que há situações que podem afectar o grupo, mas ele deixou de jogar quando se lesionou. Mas, é um activo do Sporting como os outro, Tem os mesmos direitos e deveres."

"A situação do Moutinho é diferente. Não me agradou nem a forma nem o timming das declarações. Até porque foi depois do jogo com o Sunderland. Tem as suas responsabilidade enquanto capitão, mas não é caso para deixar de jogar, nem para se tirar a braçadeira. Não sei se pediu desculpas. Houve jogadores de outros clubes, e também no Sporting, que manifestaram vontade de sair. A questão é só a forma e o timming. Disse-o publicamente. Para mim não é um caso."

"Não tem jogado porque esteve lesionado (Supertaça) e não jogou com o Trofense e com o Real por opção. Não há qualquer problema. Fizeram um caso pelas suas declarações, mas não se passa nada. Grave é se alguém disser que não quer jogar. Agora, eu não prometo a ninguém que vão jogar sempre. O Vukcevic dizer que queria jogar e que não gosta de ser suplente não influiu em nenhuma decisão."

"Não aconselho ninguém a ser convocado. O Liedson saberá seguramente o que tem de fazer, o que é melhor para a sua carreira. E o seleccionador também."

4 comentários:

Anónimo disse...

Boas.
Digam o que disserem, o Paulo até agora foi o melhor treinador que passou pelo Sporting durante os últimos 18 anos(para mim).
Se não ganhou algo não foi por não saber como fazer mas por falta de sorte e injustiça.
Força Paulo e FORÇA SPORTING!
Contigo até morrer ;D

Visconde disse...

Foi um treinador sereno, confiante e frontal que esteve ontem na SIC, com ideias próprias e sabendo qual o caminho a percorrer.
Espero vê-lo em maio festejar o tão ambicionado caneco.

Abraço

Ruy Moura disse...

Eu aprecio o Paulo Bento sobretudo pela sua frontalidade com... educação. O Mourinho faz isso sem... educação. Falta muita gente assim em Portugal e especialmente no futebol, em que é quase degradante ouvir a maioria dos treinadores, mesmo os dos clubes grandes, a comentar jogos e casos...

E além disso, face à penúria de treinadores portugueses bons, o Paulo é uma boa opção. Balanço bastante bom atendendo às limitações impostas pela gestão do clube.

Saudações Leoninas

Unknown disse...

grande exibição do stoi contra a frança...este guarda redes é mesmo um craque paulo bento dá-lhe uma oportunidade que ele n vai desperdiçar...q grandes defesas meu deus..

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops