3ª Jornada, 3ª Vitória!
Está a ser bom o arranque de campeonato do Sporting. Os leões lideram neste momento o campeonato somando 3 vitórias em tantos jogos. A vítima desta noite foi o Belenenses e o resultado 2 a 0. Em ralação ao 11 que jogou em Barcelona apenas uma alteração: a saída do lesionado Derlei entrando Hélder Postiga para o seu lugar. Postiga que fez o 2º golo em 2 jogos.
O jogo teve momentos de bom futebol, em especial na 2ª parte. O Sporting entrou com vontade de cedo se adiantar no marcador e a 1ª ameaça surgiu dos pés de Postiga com este a rematar rente ao poste esquerdo da baliza azul. A defesa leonina mostrou-se segura durante quase todo o jogo não permitindo grandes situações de golo ao adversário. Depois de lances de Izmailov e Polga, o Sporting acabaria por marcar por intermédio de Hélder Postiga, a passe de Djaló, com um bonito golo. Postiga benificiou entanto de posição de fora de jogo para obter o golo.
Com o resultado de 1-0 chegou-se ao intervalo.
Para o 2º tempo, Izmailov ficou no balneário (saiu tocado) e para o seu lugar entrou o regressado Simon Vukcevic. Foi um bom regresso do montenegrino que deliciou os espectadores com alguns pormenores técnicos de grande qualidade.
O Sporting cedo ampliou a diferença ao benificiar de uma grande penalidade depois de falta cometida sobre Hélder Postiga. Pipi Romagnoli não facilitou e marcou o 2º golo. Tudo ficou mais fácil a partir daqui e os leões baixaram um pouco o ritmo não deixando no entanto de tentar ampliar a vantagem. O Belenenses parceu conformado com o resultado mas ainda assim assustou por 2 vezes permitindo 2 tantas defesas a Rui Patrício. Ao cair do pano, Postiga falhou de forma incrível aquele que seria o 3º golo do Sporting.
Com este resultado o Sporting isola-se na frente do campeonato ficando à espera do que o Nacional irá fazer amanhã. Na próxima jornada, novo derby, com a visita ao Estádio da Luz.
Sporting: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel, Caneira, João Moutinho, Rochemback (Miguel Veloso, 60 m), Romagnoli (Pereirinha, 81 m), Izmailov (Vukcevic, 45 m), Yannick Djaló e Postiga.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Pedro Silva, Ronny e Tiuí.
Golos: Hélder Postiga (33 m) e Romagnoli (50 m, g.p.)
Belenenses: Júlio César; Carciano, Alex, Matheus, Mano, Gabriel Gómez, Silas, Zé Pedro, Maykon (Vanderlei, 77 m), Wender (João Paulo, 79 m) e Porta (Roncatto, 70 m).
Suplentes não utilizados: Costinha, Edimilson, Vinícius e Júnior Negão.
And Now for Something Completely Different
Há 46 minutos
1 comentários:
Quanto ao jogo foi um Sporting qb para garantir o objectivo principal e ser lider isolado do campeonato, com Postiga em destaque.
Em relação ao Vuk, só me resta dizer que ou cresce depressa e muda de mentalidade ou cedo não passará de mais um que poderia ter sido um grande jogador.
Os atletas passam, mas o clube fica, essa é a grande e única verdade.
Abraço
Enviar um comentário