Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E agora Paulo Bento?

Paulo Bento está no Sporting há 3 anos. Como jogador, foi um atleta respeitado, disciplinado, não se conhecendo problemas com os seus treinadores, tendo como ponto negro da sua carreira o mau comportamento na meia final do Euro 2000 que lhe valeu um castigo da Uefa de 5 meses.

Como treinador, depois de 1 época nos Juniores onde foi campeão nacional, substituiu José Peseiro à frente da equipa principal do Sporting a meio do campeonato. E cedo mostrou que era um técnico de discurso directo, sem papas na língua e disciplinador. Jogadores como Anderson Polga e Liedson foram castigados internamente por mau comportamento.

A época passada, Paulo Bento teve problemas com Stojkovic. O Guarda-Redes sérvio, que tinha começado como titular indiscutível, saiu da equipa por lesão e não mais voltou a jogar no campeonato. Quando o fez para a Taça da Liga logo veio a público dizer que era o melhor e que tinha que jogar sendo ajudado pelo seu empresário, o seu irmão Vladan. Por causa disto ou por um outro motivo que se possa ter passado no balneário do Sporting (especula-se numa possível agressão a Pedro Barbosa), é certo que Paulo Bento não mais contou com Stojkovic mantendo-se este no plantel apenas e só porque não se arranjou outro clube onde ele jogar esta época.

Mais recentemente, na pré-temporada, João Moutinho veio a público afirmar que queria sair do Sporting, alegando problemas pessoais. Paulo Bento disse sobre este assunto que não tinha gostado da forma como o atleta tinha abordado o assunto nunca escondendo no entanto que contava com ele e não se conhece nenhum castigo ao mesmo. Mesmo recebendo algumas propostas do Everton, a SAD do Sporting mostrou-se inflexível, só vendendo o jogador pelo valor da cláusula de rescisão.

Agora, o caso Vukcevic. É por demais evidente que a situação do montenegrino no Sporting não é pacífica desde a final da Taça de Portugal onde o jogador ficou no banco de suplentes e quando se preparava para entrar foi preterido por outro jogador por alegadamente ter demorado muito tempo no aquecimento. Apesar desta situação, Simon Vukcevic afirmou em Maio que estava feliz no Sporting e que queria continuar AQUI. No início da época, mais problemas com o montenegrino, ao ser sucessivamente preterido das opções de Paulo Bento, seja por lesão, seja por opção técnica. A público veio primeiro o Seleccionador do Montenegro, Zoran Filipovic, e depois o seu empresário, Zoran Stojadinovic, mostrar insatisfação pela não utilização de Vuk. No passado Sábado, o montenegrino jogou a 2ª parte e até esteve em bom plano. Apesar disso, no final da partida afirmou, entre outras coisas, que queria sair em Dezembro. Ora, para que tal aconteça, é necessário que algum clube pague o que o Sporting quer, ou seja, o valor da claúsula de rescisão. Depois, não me parece que o Sporting queira perder um dos seus melhores jogadores. O problema maior prende-se com o que irá fazer Paulo Bento depois destas declarações. Irá seguir o mesmo critério que seguiu com João Moutinho? Fará o mesmo que fez com Stojkovic e coloca de parte o internacional montenegrino?

E agora Paulo Bento?

2 comentários:

Visconde disse...

Agora pede-se que a SAD tome de uma vez por todas uma posição e acabe com isto, mostrando quem é que manda claramente.

SL

Ruy Moura disse...

É complicado gerir um plantel. Mas é necessário firmeza para obter-se sucesso.

Saudações leoninas!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops