1ª Derrota!
Para o Derby desta noite, Paulo Bento apresentou o 11 esperado. Sem poder contar com os lesionados Caneira e Izmailov, em relação ao jogo contra o Belenenses, entraram para os seus lugares Grimi e Miguel Veloso. Veloso posicionou-se no vértice mais defensivo do losango enquanto Moutinho descaiu mais para o lado esquerdo.
O Sporting entrou bem no jogo e ainda não estava jogado o 1º minuto e já Djaló falhava um golo isolado na cara de Quim. O Benfica respondeu com um remate de longe de Cardozo mas era o Sporting que tinha o controlo de jogo e que muitos calafrios causava na defesa encarnada sobretudo através de passes para as costas dos seus defesas. A partido dos 15' o jogo ficou mais equilibrado, com o Sporting a parecer jogar mais na expectativa e a marcar o ritmo do jogo e com o Benfica sem capacidade para criar grandes oportunidades de golo, à excepção de um lance de Nuno Gomes.
Com o empate 0-0 chegou-se ao fim da 1ª parte. Para o 2º tempo, o Sporting surgiu da mesma forma, um pouco apático, parecendo estar à espera do erro do adversário. Os leões controlavam bem o jogo mas faltava mais agressividade e mais acerto na hora de atacar a baliza adversária. E quando o jogo estava equilibrado, o Benfica em 5 minutos fez 2 golos e resolveu a partida. 1º por Reyes com muita passavidade da defesa leonina e o 2º na sequência de um livre indirecto com Polga a ser batido no ar por Sidnei. Paulo Bento ainda mexeu na equipa fazendo entrar Derlei, Liedson (o regresso) e Pereirinha mas não mais a equipa se encontrou e só de longe é que conseguiu incomodar Quim.
Perdidos os primeiros pontos no campeonato, o Sporting continua na frente dos seus mais directos adversários e a ambição de lutar pela conquista do Campeonato Nacional continua intacta.
Na próxima jornada, mais uma prova de fogo, com a recepção ao FC Porto. Antes, na 4ª feira, há jogo para a Liga dos Campeões com o Sporting a defrontar em Alvalade os suiços do Basel.
Benfica: Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Katsouranis, 45 m) e Reyes (Di Maria, 71 m); Nuno Gomes (Aimar, 59 m) e Cardozo.
Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula.
Golos: Reyes (66 m) e Sidnei (68 m)
Sporting: Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 69 m), Anderson Polga, Tonel e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Fábio Rochemback e Leandro Romagnoli (Liedson, 69 m); Yannick Djaló e Hélder Postiga (Derlei, 66 m).
Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Adrien Silva.
And Now for Something Completely Different
Há 49 minutos
2 comentários:
Abel para a prateleira,o homem não interessa nem ao menuno Jesus
O Sporting perdeu por demérito próprio, sobretudo devido a uma 2ª parte em que de tanto embalar, acabou por adormecer.
Agora é tempo de tocar o alarme e acordar que temos 2 jogos para vencer, custe o que custar.
Abraço
Enviar um comentário