Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 13 de setembro de 2008

Barcelona no horizonte...

É já na próxima 3ª feira que o Sporting se estreia na edição desta época da Liga dos Campeões. O jogo é no Nou Camp, o adversário é o FC Barcelona.

Do lado leonino, depois dos jogos das Selecções, Paulo Bento tem todo o plantel à disposição. Até Liedson já começou a treinar com os seus companheiros, mas ainda com vigilância médica. Izmailov que tinha tido algumas queixas, já se apresentou totalmente recuperado. Também Rui Patrício, que se havia lesionado no jogo dos Sub-21, e Simon Vukcevic, que estava tocado no ombro, já treinaram sem limitações.

O Barcelona, jogou esta noite para a 2ª jornada do campeonato espanhol e não foi além de um empate caseiro com o Racing de Santander. Continua complicada a vida de Pep Guardiola. Depois da derrota na 1ª jornada frente ao recém-promovido Numancia e da eliminação na Taça da Catalunha (mesmo apresentando uma equipa de reservas), mais 2 pontos perdidos no campeonato. Para este jogo, Guardiola deixou de fora alguns titulares que haviam jogado a meio da semana nas selecções. O jogo em si foi fraco, com uma 1ª parte muito monótona e uma 2ª parte em que o Barça pressionou muito mas teve muito perdulário na finalização. Acabou por chegar ao golo na transformação de uma grande penalidade por Messi vindo a permitir o empate na sequência de um livre directo no 1º remate que o Racing fez à baliza!
De destacar no jogo a lesão de Hleb que assim não irá defrontar o Sporting.

O Barcelona jogou com: Valdez; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidar; Xavi, Pedrito, Keita, Hleb e Busquet; Eto'o. Iniesta entrou na 1ª parte para o lugar de Hleb e Messi e Bojan entraram na 2ª parte.

Parece-me que o Sporting tem boas hipóteses de conseguir um bom resultado em Barcelona, ainda para mais com esta fase de intraquilidade que os catalães estão a atravessar. Os perigos do Barça vêm sobretudo do genial Messi, da imprevisibilidade de Eto'o, da ala direita com Daniel Alves e da organização de jogo de Xavi e Iniesta. A defesa não me parece muito segura.

Resta saber se o Sporting terá capacidade mental para aguentar a pressão e o ambiente do Nou Camp e se terá arte e engenho para criar problemas ao adversário.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops