Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Época 2009/2010

Findo o período eleitoral, que consagrou José Eduardo Bettencourt como novo Presidente do Sporting, está na altura de começar a preparar a próxima época.

Assim, Paulo Bento continuará a ser o treinador da equipa. Ao que tudo indica, o técnico leonino irá renovar por 2 épocas o seu vínculo ao Sporting. Espera-se que nestes 2 anos consiga melhor que nos 4 anteriores, ou seja, ser Campeão Nacional. O seu staff também se manterá, com Pedro Barbosa à cabeça.

Para a nova época, Bettencourt já afirmou que quer 3 ou 4 reforços. Fala-se em 1 avançado e 2 ou 3 médios. Na minha opinião, também era bom reforçar o sector defensivo, nomeadamente com um lateral esquerdo e/ou um defesa central.

De saída do Sporting podem estar: Ronny, Tiuí, Romagnoli e Miguel Veloso. Derlei é outra das dúvidas mas aqui depende da sua vontade. Na minha opinião, Tonel também era um dos jogadores a ser cedido indo buscar para o seu lugar um defesa central alto (+ 1,90m).

Com a saída de Ronny, e se não se contratar ninguém, pode-se optar por integrar ou o Tiago Pinto (caso renove) ou o André Marques (emprestado ao V. Setúbal). É fundamental a contratação de um Nº 10 de craveira. Romagnoli já deu o que tinha a dar... Caso se confirme a saída de Tiuí e a não continuidade de Derlei, é também prioritária a contratação de um avançado.
E porque não um extremo? ou um jogador que jogue bem em ambos os flancos?

Com a continuidade de Paulo Bento, é certo que tanto Stojkovic como Purovic continuarão a ser cartas fora do baralho.

Muito importante será também manter João Moutinho no plantel. Apesar da polémica da época passada, o Capitão leonino é um jogador preponderante na equipa. De Vukcevic só espero golos e boas exibições! E comprem os 50% do passe que estão na posse do Saturn!

Outros emprestados que podem ter uma hipótese na equipa principal do Sporting: Celestino, Saleiro, João Gonçalves, Rui Fonte.

Da cantera, podem subir à 1ª equipa: Diogo Rosado, Wilson Eduardo, André Martins,...

Há muita coisa por definir para a próxima época. Espero que se acabem as contratações por intermediários, por videos, por youtube's e afins. Há que ser sério e não contratar só por contratar. Os que vierem têm que ser titulares de caras!

2 comentários:

Armando Silva disse...

Para já tudo ainda está muito verde, mas concordo que a contratação de um nº10 de craveira é essencial. O nosso futebol precisa de mais magia, criatividade e classe, e só com uma grande contratação o conseguiremos. Quanto ao resto, urge contratar um jogador que jogue nos dois vértices laterais do losango e um ponta de lança de qualidade.

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

Na minha opinião o Sporting precisa de 1 nº 10 de top, um desiquilibrador que actue nas alas, um defesa central, um lateral ofensivo e um avançado que faça golos a par de Liedson.

Abraço

PS - Utilizei uma foto do Sporting na Mente para determinado efeito no Visconde de Alvalade, espero que não haja problema. Está mencionado esse facto nos comentários. Obrigado.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops