Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Futsal - 18ª Jornada: Sporting 8-0 Rio Ave

Mais uma goleada!

Mais um jogo, mais uma vitória da equipa de futsal do Sporting. A vítima desta vez foi o Rio Ave que foi derrotado em Loures por 8-0.

Marcelinho inaugurou o marcador quando ainda não estavam completos 2 minutos de jogo, mas já no terceiro remate de grande perigo «leonino», numa antevisão do que iria ser todo o encontro: intensa pressão defensiva «verde branca» para recuperar a bola rapidamente, para passar ao ataque de imediato. Assim, foi com naturalidade que apareceram as jogadas de perigo dos campeões nacionais, com João Matos (5 m) a fazer o segundo golo após esquema táctico na sequência de uma bola fora. O guarda-redes Alex tornou-se rapidamente na «figura do encontro» dado o elevado número, e grau de dificuldade, de defesas realizadas, com o Rio Ave a responder como pôde – atirou uma bola à trave da baliza de Benedito – mas eram os «leões» que criavam perigo continuado, embora sem conseguir mais alterar o marcador até ao intervalo.

O jogo continuou com as mesmas características na segunda parte, com Marcelinho, aos 23 minutos, a «bisar» após combinação colectiva a um toque. A resistência – tanto física como mental – dos homens do Rio Ave baixou, e mais golos «leoninos» apareceram: Caio (26 m), de pé esquerdo e numa iniciativa individual, fez o quarto; Deo, em contra-ataque (30 m), fez o quinto; Caio, com ajuda de um defesa contrário, «bisou» menos de um minuto depois; Divanei, após recuperação de bola, estreou-se a marcar na partida (37 m) com um bonito «chapéu»; e por Mário Freitas, no último minuto, num lance de classe. Foi o seu 1º golo em jogos oficiais.

Resumindo, uma goleada justa, assente na atitude competitiva positiva num encontro em que a conquista dos três pontos por parte do Sporting nunca esteve em causa.

O Sporting continua no 2º lugar a 3 pontos dos 1º classificado.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops