Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 18 de dezembro de 2011

Académica 1-1 Sporting

Desperdício!

O Sporting empatou esta noite em Coimbra a um golo e atrasou-se na luta pelo título. Foi um jogo onde o Sporting dispôs de muitas ocasiões de golo mas onde não foi nada eficaz. Wolswinkel, que tantas vezes já resolveu esta época, esteve hoje em noite não, tendo desperdiçado 4 oportunidades de golo.

Domingos utilizou o 11 habitual, optando por Pereirinha no lugar de extremo direito. Quanto a mim foi o 1º erro de Domingos neste jogo, já que Pereirinha mostrou mais uma vez que tem pouca qualidade para jogar no Sporting.

O Sporting entrou bem no jogo e logo aos 2 minutos Wolfswinkel desperdiçou uma clara oportunidade de golo, depois de oferta do defesa Berger. O holandês deslumbrou-se e chutou para fora. O Sporting jogava em ataque continuado, com a Académica a explorar o contra-ataque. Num desses lances, e no primeiro remate à baliza de Rui Patrício, a briosa chegou ao golo por Ederzito aproveitando as falhas de marcação de João Pereira e Polga. O Sporting reagiu e podia ter empatado antes do intervalo, mas Wolfswinkel e Pereirinha não conseguiram marcar.

Para a 2ª parte, Domingos deixou Pereirinha no balneário e fez entrar Carrillo. O Sporting melhorou, mas foi a Académica que podia ter dilatado o marcador, valendo Onyewu e Rui Patrício com algumas boas defesas. Domingos arriscou, e fez sair Carriço e Capel e lançou Bojinov e Evaldo. A partir daqui o Sporting encostou a Académica à sua defesa e as oportunidades de golo foram-se sucedendo. Wolfswinke, isolado rematou ao lado, Carrillo rematou para defesa de Peser e na recarga Onyewu atirou por cima. Finalmente, aos 80 minutos, Elias aproveitou por jogada de Carrillo e empatou o jogo. Faltando 10 minutos, o Sporting ainda tentou o empate, mas a expulsão de Elias por acumulação de amarelos deitou tudo a perder.

Com este empate, que soube a muito pouco, o Sporting fica a 6 pontos de Porto e Benfica. Na próxima jornada, já em 2012, o Sporting irá receber o Porto e será mais um jogo de grande importância.

1 comentários:

Duarte disse...

Estes são os jogos que se tem que ganhar, se o que se pretende é chegar bem alto, aos postos de relevo.
Uma pena, já estamos a seis!...
Muitos êxitos para o nosso Sporting em 2012, e sempre!...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops