Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Sporting 3-0 Marítimo

Estamos nas meias finais!

O Sporting garantiu hoje à noite presença nas meias finais da Taça de Portugal depois de vencer o Marítmo em Alvalade por 3-0. Foi uma vitória da melhor equipa em campo mas que teve um digno vencido.

Sem poder contar com Elias, castigado, Domingos lançou novamente o jovem André Martins em campo. Perante um Marítimo organizado e a apostar no contra-ataque, o Sporting sentiu dificuldades no início do jogo para se aproximar da baliza de Ricardo. Depois de um lance algo perigo dos insulares, que Insúa cortou, o Sporting teve o primeiro lance de perigo nos pés de André Martins mas o seu remate saiu por cima da baliza. Pouco depois, foi o Marítimo que teve duas oportunidades para marcar mas Rui Patrício evitou males maiores. Respondeu novamente o Sporting e Wolfswinkel, isolado, rematou para defesa de Ricardo e na recarga André Martins acertou na trave. A partir daqui, o Sporting cresceu no jogo e começou a ter mais domínio. Onyewu de cabeça, em cima do intervalo, atirou ao lado quando já se gritava golo em Alvalade.

Se na 1ª parte o jogo não teve golos, a segunda foi diferente, com o Sporting a entrar mais forte e a cedo chegar ao golo. Jogada de Capel na esquerda que cruzou para entrada de cabeça de Carrillo que fez o primeiro golo com a camisola do Sporting. O mais difícil estava feito. O ritmo não abrandou, e pouco depois Wolfswinkel foi carregado dentro da área e Artur Soares Dias assinalou a respectiva grande penalidade e expulsou Igor. Na transformação da grande penalidade, Wolfswinkel acertou no poste. Pouco depois, nova grande penalidade, desta vez cometida sobre Carrillo. Wolfswinkel foi novamente chamado e desta vez não falhou, colocando o marcador em 2-0. Com mais um homem em campo e a vencer por dois golos, o jogo ficou mais facilitado para o Sporting, que podia ter ampliado por várias vezes a vantagem. O 3º golo acabaria por surgir depois de boa combinação de Schaars com Insúa, com este último a rematar para defesa de Ricardo mas na recarga a conseguir cabecear para o fundo da baliza. Estava feito o resultado final e garantido o acesso à meia final da Taça de Portugal.

O Sporting está a apenas 2 jogos de garantir presença no Jamor. O sorteio das meias finais será realizado na próxima 4ª feira. Já apurados estão o Sporting, a Académia e a Oliveirense. Falta saber o vencedor do jogo entre o Moreirense a o Nacional.

1 comentários:

Anónimo disse...

EU JULGO QUIO SEPORTENGUE JOGOU MALE PORQUE ELEZE NAO METERAO 12340 GOLOZE SO METEU TRES E POR ISSO DEBIAM D
E COMPRAR O BOQUE PARA MARCAR 340 GOLOS POR JOGO E GANHAREM A TAÇA DO LIDEL E TAMVEM DE BUBEREM AZEITE AZE COLHEREZE E TANVEM BINHO AOS BARRIS

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops