Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sporting 2-0 Zurique

1º  lugar garantido!

Com a vitória desta noite frente ao Zurique por 2-0, em jogo da 5ª jornada da fase de grupos da liga europa, o Sporting garantiu o 1º lugar no grupo. Foi uma vitória que nunca esteve em causa dada a superioridade que o Sporting mostrou em campo.

Foi um Sporting diferente do habitual aquele que subiu hoje ao relvado de Alvalade. Com tantos lesionados, Domingos foi obrigado a fazer algumas alterações. A defesa manteve-se inalterada, tendo entrado André Martins para o meio campo. No ataque, Bojinov fez companhia a Wolfswinkel. Outra novidade foi a utilização de Marcelo Boeck na baliza leonina.

Nos primeiros minutos de jogo, o Zurique pareceu entrar em campo com vontade de surpreender o Sporting, mas foi sol de pouca dura. O Sporting rapidamente passou a controlar o jogo e as ocasiões de golo foram surgindo. À passagem do quarto de hora inicial, Schaars recuperou uma bola a meio campo e desmarcou Wolfswinkel que em corrida dominou a bola com o pé direito e rematou para golo com o pé esquerdo. Mais uma excelente execução do jovem avançado do Sporting. A vencer, o Sporting continuou a jogar descontraído, tendo em André Martins o organizador de jogo e Capel do lado direito o mais desiquilibrador. Até ao intervalo, e apesar de algumas chances para marcar, o marcador não sofreu alterações.

Para a 2ª parte, Domingos não fez alterações, e o Sporting continuou a controlar os acontecimentos. Na sequência de uma rápida jogada pelo lado esquerdo, Capel cruzou para a entrada de cabeça de Bojinov que fez o 2º golo do jogo. Golo merecido para o avançado búlgaro que já tinha desperdiçado algumas boas oportunidades para marcar neste jogo. A partir daqui, Domingos começou a pensar nos jogos seguintes. Fez sair logo Capel, entrando Pereirinha para o seu lugar. Pouco depois foi a vez de Schaars ceder o seu lugar a André Santos. A 15 minutos do final da partida, foi a vez de Rubio render Wolfswinkel. A vitória já estava garantida e assim foi uma forma de fazer repousar alguns dos jogadores mais utilizados e dar minutos a jogadores que não têm jogado tanto.

Com este triunfo, o Sporting chega aos 12 pontos no grupo D e garante desde já o 1º lugar. Na 6ª e última jornada, o Sporting desloca-se a Roma para defrontar a Lazio num jogo para cumprir calendário, onde estará apenas em causa o prestígio.

1 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Para uma equipa muito diferente tivemos momentos de bom futebol o que demonstra organização e propósito.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops