Nos quartos!
A sociedade holandesa formada por Wolfswinkel e Schaars esteve mais uma vez em destaque esta noite na vitória do Sporting sobre o Belenenses por 2-0. Um triunfo que permite ao Sporting seguir em frente na Taça de Portugal.
Domingos não fez poupanças frente ao Belenenses e apresentou o melhor 11 possível. Elias regressou ao meio campo por troca com André Martins, sendo esta a única alteração em relação ao jogo com o Zurique. Cedo se viu que o Belenenses veio para Alvalade para defender ao máximo o empate, estacionando o "autocarro" em frente à sua baliza. Durante os primeiros 45 minutos o Sporting sentiu grandes dificuldades para criar lances de perigo, salvando-se apenas dois remates de Schaars e uma jogada perigosa de Bojinov perto do intervalo. O Belenenses podia mesmo ter chegado ao golo em duas aproximações à baliza do Sporting, mas primeiro Rui Patrício defendeu com o pé e no segundo lance o cabeceamente do avançado azul saiu a rasar o poste.
O aviso estava dado, e ao intervalo Domingos deixou no banco Bojinov e lançou Carrillo. O Sporting entrou mais rápido sobre a bola e na sequência de uma excelente jogada de contra-ataque Wolfswinkel fez o primeiro golo da noite, após excelente passe de Insúa. Pouco depois, nova bonita jogada do Sporting, com Capel a finalizar após desmarcação de Carrillo. Este golo foi mal invalidado pelo auxiliar por pretenso fora de jogo de Capel. Não foi Capel a marcar, foi sim Schaars, após boa combinação com o seu compatriora Wolfswinkel. À saída de Coelho, o médio holandês picou-lhe a bola por cima fazendo um golo de belo efeito. Até ao final do jogo, Domingos aproveitou para fazer descansar Elias e João Pereira, lançando no jogo os jovens André Martins e Arias.
Vitória justa do Sporting que assim carimbou o acesso para os quartos de final da Taça de Portugal onde irá defrontar em Alvalade o Marítimo no próximo dia 21 de Dezembro.
And Now for Something Completely Different
Há 9 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário