Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O velhinho Alvalade e a mística

O velhinho Alvalade e a Mística
Assinalou-se esta semana o aniversário sobre a queda do varandim do José Alvalade. Dia negro, onde mais uma vez estive presente, e que nos marcou a todos os que percorreram as varandas do estádio em busca de uma cara conhecida cá em baixo, de um amigo para enviar o cartão de sócio e poupar umas massas, ou para ver as meninas das promoções com os seus tops que cá de cima, em determinados casos, se conseguiam ver as cores das cuecas por entre os vales que se projetavam lado a lado, qual dupla de centrais…
Alvalade permitia um contacto grande com os adeptos. Os campos de treino eram ali, lado a lado, e os jogadores tinham de percorrer cerca de 200 metros a pé para irem treinar. Formação incluída! Qual black out, qual porta fechada. O silêncio terminava quando meia dúzia de adeptos perguntavam de forma respeitosa aos atletas porque é que tinham falhado aquele golo ou dado aquele frango… O black out era diluído quando se dizia ao Queiroz “como é possível tirares o lateral esquerdo e teres metido o Capucho a segurar o Isaías??” ou quando se dizia cara a cara ao Dani “cheiras a álcool miúdo, toma juízo”. Eram tempos de contacto que hoje em dia se perdem com a Academia. Onde só se tem acesso a 10 minutos de treino e os meninos saem de lá nos bólides a 100 à hora sem cumprimentarem o pessoal. Sou apologista das condições de treino, do descanso, da privacidade, mas por amor de Deus, os adeptos terão de ser sempre a mola real do clube! As místicas também se criam com os abraços, os beijinhos, e porque não, alguns apertões! Fazer filas paneleironas em centros comerciais para obter um autógrafo de 1 jogador que está sentado numa cadeira a “despachar” com a caneta é curto. Ir agradecer às bancadas sem poder atirar as camisolas, festejar os golos agarrado à rede, trocar 2 dedos de conversa com os adeptos e tirar uma fotos a caminho do treino fazem a mística voltar. O velhinho alvalade tinha tudo isso. Não tinha parques subterrâneos por onde os atletas podiam fugir, os diretores eram esperados na porta principal e tinham de prestar esclarecimentos, e os jogadores tinham de dar a cara, na velha 10 A, quer ganhassem, quer perdessem. Agora falamos com eles via Twiter… Estávamos à chuva, é certo. Cadeiras só houve até certo tempo na Bancada de Sócios e na Nova, os topos tinham degraus grandes mas nem isso impedia a “avalanche” nos golos do nosso Sporting. São tempos que recordo com saudade e que agora não existem. As barreiras são cada vez maiores entre adeptos e atletas, e o “peso da camisola” só se sente ao fim de semana. Mostrar o que é o Sporting também passa por fazer os miúdos novos, que chegam com brincos nas orelhas, sapatos caros, e ainda não poisaram o avião já vêm a falar em “dar o salto” e que “o sporting é o trampolim para entrar na europa” sentir o povo! Para a ano que aí vem sinto que temos ao leme alguém que sabe a importância disso. Sinto que o Coração de Leão nos pode levar a outro nível. Ao nosso nível. Mas para isso há muito mais a fazer. Última jornada às 21.15 da noite????? Brincadeira. Final da taça com bilhetes encomendados para os de sempre? Onde pára o único clube de “Portugal”? Ao Jamor lá vamos cheios de fé. Ganhar este troféu é imprescindível para iniciar a época sem fantasmas. Mas há muito a fazer, pois temos de chegar a equipa mais perto dos adeptos. Sim, esses mesmos, que são os melhores do mundo.
Cajó

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops