Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 5 de maio de 2012

Porto 2-0 Sporting

Não nos deixaram!

O Sporting perdeu esta noite no Dragão por 2-0 e deixou de ter possibilidades de chegar ao 3º lugar. É um jogo que fica marcado pela arbitragem de Pedro Proença que expulsou 2 jogadores do Sporting.

Foi um jogo de contrariedades o desta noite. Antes do início do jogo, João Pereira e Izmailov tiveram que ficar de fora, entrando Pereirinha e Carrillo para os seus lugares. O Sporting entrou bem no jogo, e nunca teve problemas em controlá-lo. O Porto, na primeira parte, não dispôs de oportunidades de golo. O Sporting, por Carrillo, podia ter marcado, mas Helton defendeu. Insúa também ensaiou alguns remates mas não foi feliz.

O início da segunda parte mostrou um Sporting em campo com vontade de vencer, pressionando o Porto e criando algumas boas jogadas. Na sequência de um lance de bola parada, a bola foi desviada para a entrada da área onde estava Polga que rematou ao poste, naquela que foi a grande chance para o Sporting chegar ao golo. Pouco depois foi Jeffrén, que havia entrado para o lugar de Carrillo, a rematar por cima já dentro da pequena área.

A partir dos 66 minutos, o jogo terminou para o Sporting. Pedro Proença mostrou o 2º amarelo a Onyewu e deixou o Sporting a jogar com 10 unidades, num lance em que Hulk tropeçou nele próprio. Já o 1º amarelo tinha sido mal mostrado, num lance em que Onyewu nem toca em João Moutinho. Com menos 1 unidade, Sá Pinto não teve medo de arriscar, tirando primeiro Matías e colocando André Martins, e mais tarde, retirou Schaars e colocou Rubio. A 10 minutos do fim do jogo, Polga derrubou James dentro da área, e Pedro Proença mostrou-lhe, exageradamente, o cartão vermelho. Hulk marcou e colocou o Porto a vencer, com o Sporting a jogar apenas com 9 e sem centrais de raíz. O Porto acabaria por marcar novamente por Hulk, com o Sporting a terminar o jogo com apenas 8 jogadores, já que Pereirinha também teve que sair lesionado.

A 2 jornadas do fim, o Sporting já estava a incomodar muita gente, sendo assim normal o seu afastamento da luta pelo 3º lugar, não fosse ainda conseguir o apuramento para a Champions.

Na última jornada, para fechar o campeonato, o Sporting vai receber em Alvalade o Braga.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops