Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 30 de março de 2008

BWIN Liga - Naval 1º Maio 1-4 Sporting

Vitória Fora!!

Pela 1ª vez em 2008 e apenas pela 3ª vez esta época, o Sporting conseguiu vencer um jogo fora de casa a contar para o campeonato.

Não começou bem o jogo, com o Sporting cedo a ficar em desvantagem após um lance de bola parada em que a defesa e Rui Patricio não ficaram nada bem na fotografia.

Apesar do golo sofrido, o Sporting soube reagir e em 3 minutos fez 2 golos, dando a volta ao marcador. O 1º surgiu na sequência de um livre directo superiormente executado por Miguel Veloso. O 2º por intermédio de Liedson ao aproveitar um boa jogada de insistência de Tiuí. Em vantagem, o Sporting controlou bem o jogo, continuando a criar oportunidades de golo. Já perto do intervalo, após excelente passe de Romagnoli, Liedson bisou na partida.

Para a 2ª parte, Yanick Djálo surgiu no lugar de Tiuí. O Sporting apareceu mais lento, a tentar controlar o jogo. A Naval ainda criou alguns problemas mas nunca chegou a assustar.

Após a entrada de Abel para o lugar de Pereirinha a defesa mostrou-se mais coesa e o Sporting começou a jogar mais no meio campo adversário.

À entrada para os últimos 10 minutos de jogo, Yanick Djálo iria fazer o 4º golo do Sporting com um belo golpe de cabeça na sequência de um pontapé de canto.

Com este resultado, o Sporting sobe à condição para o 4º lugar.


Naval: Wilson Júnior (Taborda, 26 min), Mário Sérgio, Gaúcho, Godemèche, China, Gilmar, Delfim, Marinho (Saulo, 70 min), Davide (João Ribeiro, 45 min), Dudu e Marcelinho.

Suplentes não utilizados: Carlitos, Paulão, Elivelton e Igor.

Golos: Marcelinho (11 min)


SPORTING: Rui Patrício, Pereirinha (Abel, 59 min), Tonel, Gladstone, Grimi, Izmailov, Miguel Veloso, Romagnoli (Vukcevic, 76 min), João Moutinho, Tiuí (Yannick, 45 min) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Adrien Silva e Farnerud.

Golos: Miguel Veloso (20 min), Liedson (22 e 36 min) e Yannick (80 min).

4 comentários:

Tite disse...

Hoje em dia o Sporting dá muita importância às estatísticas. Esta era-nos favorável por isso voltámos a ganhar na Figueira.
O trauma chama-se: S E T Ú B A L.
Só espero não termos que jogar com eles ainda este ano. Por um lado seria bom sinal - Que nós iríamos à final da Taça. Por outro já não aguentaria uma derradeira derrota esta época... ou será que não? Vamos esperar para ver.

Gnitrops disse...

É verdade...4 jogos, nenhuma vitória...começa a cheirar a borrego!

Mas gostava de os voltar a apanhar no Jamor :)

Visconde disse...

è caso pra dizer finalmente uma vitória...
só espero que seja o ponto de viragem até final da época.

SL

Anónimo disse...

Boa vitória na Figueira , esoeremos chegar ao Jamor e desta vez que seja contra o fcp.
Saudações leoninas.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops