Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 13 de março de 2008

Taça Uefa - Sporting 1-0 Bolton

Nos quartos!

Com a vitória desta noite, o Sporting conseguiu o apuramento para os Quartos Final da Taça Uefa.

Não foi uma vitória fácil, mas tal aconteceu por culpa própria.

O Sporting entrou muito espectante no jogo, a dar o controlo de jogo ao adversário. Os passes não saiam (incrível o número de passes errados na 1ª parte) e alguns jogadores pareciam perdidos em campo. O Bolton, tal como na 1ª mão, limitava-se a usar e abusar do jogo directo para o(s) ponta de lança(s).

Foram poucas as oportunidades de golo na 1ª parte. Só perto do fim da mesma é que o Sporting se acercou com maior perigo da baliza adversária.

Na 2ª parte, a toada de jogo manteve-se morna, com o Sporting no entanto a controlar o jogo e a jogar mais tempo no último terço do campo. A equipa viria a melhorar com a entrada de Tiuí para o lugar de Simon (muito apagado esta noite) já que o brasileiro soube segurar melhor a bola criando assim mais espaços para jogadores vindo de trás. Foi numa dessas jogadas que Liedson esteve perto do golo, após excelente jogada na linha de Bruno Pereirinha.

Pereirinha que viria a marcar o único golo da partida, numa excelente jogada individual culminada com um remate em arco de pé esquerdo ao ângulo superior direito da baliza do Bolton. Na gaveta!

Estava assim consumada vitória no jogo e, mais importante, na eliminatória.

O sorteio dos Quartos Final realiza-se amanhã, tendo o Sporting comos possíveis adversários as seguintes equipas:

Fiorentina (Itália), PSV (Holanda), Zenit (Russia), Rangers (Escócia), Bayer Munique e Bayer Leverkusen (ambos da Alemanha) e Getafe (Espanha).

Venha de lá o Rangers!

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Polga, Tonel e Grimi; João Moutinho, Izmailov (Gladstone, 84 min), Bruno Pereirinha e Romagnoli (Adrien Silva, 76 min); Liedson e Vukcevic (Rodrigo Tiuí, 66 min).

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Ronny, Yannick Djaló e Farnerud.

Golos: Pereirinha (85 min)

Bolton: Ali Al –Habsi; Hunt, Cahill,Méité e Samuel; O’Brien, Guthrie, Teymourian (Braaten, 70 m), Giannakopoulos, Vaz Té e Helguson (Woolfe, 78 m)

Suplentes não utilizados: Walker, Harsanyi, Sinclair, Sissons, Jamieson.

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops