O que é Nacional...foi bom!
Vitória gorda do Sporting no regresso às vitórias no campeonato.
No geral, foi uma partida agradável, com ambas as equipas a jogarem sem grandes preocupações defensivas.
O Sporting podia ter resolvido o jogo mais cedo, em especial por intermédio de Tiuí (mais um jogo fraquinho) que falhou isolado na cara do Guarda Redes e por Gladstone na sequência de um pontapé de canto com um bom cabeceamento e defesa por instinto de Bracalli. O Nacional ainda assustou em um ou dois lances, muito por culpa de alguma passividade do Sporting.
Na 2ª parte tudo mudou. Tiuí ficou no balneário, sendo rendido por Simon Vukcevic. O Sporting apareceu mais rápido, com melhor circulação de bola.
A partir do minuto 55, viveram-se 10 minutos mágicos! 4 golos e ainda uma grande penalidade falhada (mais uma...), desta vez por Pipi Romagnoli. Liedson por duas vezes, João Moutinho com um golo de bandeira e finalmente Djálo, que acabara de entrar, marcaram os golos do Sporting.
Com 4-0, o Sporting limitou-se a controlar o resultado, tendo ainda desperdiçado mais algumas oportunidades.
Ao cair do pano, o Nacional viria a marcar o seu golo de honra. Notou-se neste lance já alguma falta de concentração dos jogadores leoninos.
Com este resultado, o Sporting mantém o 5º lugar, agora em igualdade pontual com o Vitória de Setúbal, tendo recuperado 2 pontos em relação ao 2º classificado.
Venha agora a Taça da Liga!
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Gladstone, Polga, Ronny, Adrien Silva, Bruno Pereirinha, João Moutinho (Farnerud, 76 min), Romagnoli (Yannick Djaló, 65 min), Tiuí (Vukcevic, 45 min) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Stojkovic; Pedro Silva, Izmailov e Celsinho.
Golos: Liedson (55 e 59 min), João Moutinho (58 min) e Yannick Djaló (65 min).
NACIONAL: Bracalli, Patacas, Ricardo Fernandes, Cardozo, Alonso, Cleber, Juliano, Edson, Felype Gabriel (Rodrigo, 66 min), Fábio Coentrão (Juninho, 66 min) e Lipatin.
Suplentes não utilizados: Belman; Adriano, João Coimbra, Felipe Lopes e Halliche.
Golos: lipatin (90 min).
And Now for Something Completely Different
Há 10 minutos
1 comentários:
O Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Nacional, um jogo que estava complicado e que os leões resolveram com uma entrada a matar na 2ª metade da partida, tendo em apenas 3" resolvido o jogo. São 3 pontos importantes na luta pela Champions que permitiram igualar o Setúbal e recuperar pontos para o 2º lugar.
Foram 45" do melhor Sporting que já vimos esta época, num jogo marcado pelos golos de Liedson, pelo golaço de Moutinho, pelo regresso de Yannick à competição e a marcar e pelo desperdicio de mais uma (e vão 5 (!!!!!!)) grande penalidade.
SL
Enviar um comentário