Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 17 de março de 2008

BWIN Liga - Sporting 4-1 Nacional

O que é Nacional...foi bom!

Vitória gorda do Sporting no regresso às vitórias no campeonato.

No geral, foi uma partida agradável, com ambas as equipas a jogarem sem grandes preocupações defensivas.

O Sporting podia ter resolvido o jogo mais cedo, em especial por intermédio de Tiuí (mais um jogo fraquinho) que falhou isolado na cara do Guarda Redes e por Gladstone na sequência de um pontapé de canto com um bom cabeceamento e defesa por instinto de Bracalli. O Nacional ainda assustou em um ou dois lances, muito por culpa de alguma passividade do Sporting.

Na 2ª parte tudo mudou. Tiuí ficou no balneário, sendo rendido por Simon Vukcevic. O Sporting apareceu mais rápido, com melhor circulação de bola.

A partir do minuto 55, viveram-se 10 minutos mágicos! 4 golos e ainda uma grande penalidade falhada (mais uma...), desta vez por Pipi Romagnoli. Liedson por duas vezes, João Moutinho com um golo de bandeira e finalmente Djálo, que acabara de entrar, marcaram os golos do Sporting.

Com 4-0, o Sporting limitou-se a controlar o resultado, tendo ainda desperdiçado mais algumas oportunidades.

Ao cair do pano, o Nacional viria a marcar o seu golo de honra. Notou-se neste lance já alguma falta de concentração dos jogadores leoninos.

Com este resultado, o Sporting mantém o 5º lugar, agora em igualdade pontual com o Vitória de Setúbal, tendo recuperado 2 pontos em relação ao 2º classificado.

Venha agora a Taça da Liga!

SPORTING: Rui Patrício; Abel, Gladstone, Polga, Ronny, Adrien Silva, Bruno Pereirinha, João Moutinho (Farnerud, 76 min), Romagnoli (Yannick Djaló, 65 min), Tiuí (Vukcevic, 45 min) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Stojkovic; Pedro Silva, Izmailov e Celsinho.

Golos: Liedson (55 e 59 min), João Moutinho (58 min) e Yannick Djaló (65 min).


NACIONAL: Bracalli, Patacas, Ricardo Fernandes, Cardozo, Alonso, Cleber, Juliano, Edson, Felype Gabriel (Rodrigo, 66 min), Fábio Coentrão (Juninho, 66 min) e Lipatin.

Suplentes não utilizados: Belman; Adriano, João Coimbra, Felipe Lopes e Halliche.

Golos: lipatin (90 min).

1 comentários:

Visconde disse...

O Sporting conseguiu uma importante vitória sobre o Nacional, um jogo que estava complicado e que os leões resolveram com uma entrada a matar na 2ª metade da partida, tendo em apenas 3" resolvido o jogo. São 3 pontos importantes na luta pela Champions que permitiram igualar o Setúbal e recuperar pontos para o 2º lugar.
Foram 45" do melhor Sporting que já vimos esta época, num jogo marcado pelos golos de Liedson, pelo golaço de Moutinho, pelo regresso de Yannick à competição e a marcar e pelo desperdicio de mais uma (e vão 5 (!!!!!!)) grande penalidade.

SL

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops