Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 23 de março de 2008

Taça da Liga: Sporting 0-0 (2-3gp) V. Setúbal

Malditos penalties!

O Sporting perdeu a oportunidade de se tornar a 1ª equipa a vencer a Taça da Liga. Em jogo disputado no Estádio do Algarve, o jogo acabaria por se decidir na marcação de grandes penalidades.

O jogo, no seu global, foi mal jogado. A chuva que caiu principalmente antes do jogo tornou o relvado muito rápido, benificiando o tipo de jogo do Vitória. Como sempre, os vitorianos defenderam com todos os seus jogadores atrás da linha da bola procurando sair em contra-ataque ou então aproveitar alguma bola parada para criar perigo.

O Sporting teve quase sempre o controlo do jogo mas sem criar grandes lances de perigo. Faltou mais velocidade, principalmente nos últimos 30 metros. Na 1ª parte houve um lance duvidoso na área do Sporting e Liedson ainda obrigou Eduardo a uma boa defesa. A 2ª parte abriu com um livre de Pitbull ao poste (mal a barreira) sendo que a partir daí só deu Sporting tendo Simon Vukcevic desperdiçado a melhor oportunidade de golo dos leões.

Com as equipas empatadas a zero no fim dos 90 minutos seguiram-se a marcação de grandes penalidades. E aqui, o Sporting voltou a não ser feliz. Os vitorianos viriam a vencer por 2-3, com Eduardo a defender 3 penalties.

Pelo que fez durante toda a competição, o Vitória acaba por ser um vencedor justo.

Bonita a fez antes, durante e depois do jogo por parte das cerca de 30 mil pessoas presentes no estádio.

SPORTING: Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 63 m), Tonel, Anderson Polga, Grimi, Miguel Veloso (Adrien Silva, 79 m), João Moutinho, Izmailov, Romagnoli, Simon Vukcevic e Liedson.

Suplentes não utilizados: Stojkovic; Gladstone, Yannick Djaló, Farnerud e Tiuí.

Penalties: Romagnoli e Moutinho marcaram. Polga, Liedson e Izmailov falharam.


V. Setúbal: Eduardo; Janício, Robson, Auri, Jorginho, Sandro, Elias, Ricardo Chaves, Bruno Gama (Paulinho, 67 m), Cláudio Pitbull e Leandro (Filipe Gonçalves, 79 m).

Suplentes não utilizados: Milojevic; Hugo, Adalto, Bruno Ribeiro e Bruno Severino.

Penalties: Auri, Pitbull e Elias marcaram. Jorginho e Paulinho falharam.

3 comentários:

Anónimo disse...

O vosso calcanhar de aquiles este ano são as grandes penalidades, não é normal haver tanto falhanço, especialmente numa equipa que joga para conquistar títulos.

http://global-futebol.blogspot.com

Visconde disse...

O Sporting nada fez para ser feliz, é uma equipa apática, sem ambição, sem nada...

Tite disse...

Se eu fosse o PB punha os jogadores de castigo a praticar grandes penalidades durante um dia!!!!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops