Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 24 de janeiro de 2009

Liga Sagres - 15ª Jornada: Nacional 1-1 Sporting

Do mal o menos!

Nacional e Sporting empataram a 1 bola na 15ª Jornada da Liga Sagres. Fica no ar a sensação que o Sporting podia e devia ter conseguido outro resultado, ou seja, a vitória. Com este empate, o Sporting perdeu a oportunidade de se isolar na liderança do Campeonato.

O Sporting entrou em campo sem novidades, com o 4x4x2 losango habitual. E os leões não entraram bem no jogo, permitindo ao adversário o domínio do mesmo. E cedo sofreu o golo, à passagem do 7º minuto, quando Polga falhou a intercepção de uma bola e Nené aproveitou o adiantamento de Rui Patrício e fez-lhe um bonito chapéu. O Sporting entrava assim no jogo praticamente a perder. E demorou a reacção leonina. O 1º sinal de perigo leonino surgiu por Liedson com o brasileiro a rematar por cima. Pouco depois foi Rochemback que com um belo pontapé de ressaca com o pé esquerdo fez a bola passar junto ao poste da baliza de Bracali. Mas seria o Nacional a dispor de mais uma excelente oportunidade já que o árbitro da partida inventou uma grande penalidade que Nené ira desperdiçar, ou melhor, que Rui Patrício ira defender. Mais uma vez o jovem guardião leonino a ser determinante (já o tinha feito na Figueira da Foz e curiosamente o árbitro era o mesmo...). Depois de mais uma boa oportunidade num remate de Rochemback, o Sporting chegou merecidamente ao empate, ao cair do pano da 1ª parte, por intermédio de Vuckevic, que só teve que encostar para a baliza uma bola para si endossada por Izmailov. Terminava da melhor maneira possível a 1ª parte para os leões.

O 2º tempo não começou, no entanto, da melhor forma. Vukcevic cedo se lesionou na cabeça e teve que ser substituído por Pereirinha. O jovem ala até entrou bem em jogo mas perdeu-se um pouco do fulgor atacante que o Sporting vinha evidenciando. Assistiu-se por isso a uma 2ª parte mais repartida, com o Sporting a dispor das melhores ocasiões de golo, em especial, um remate de Izmailov a rasar o poste e já perto do final João Moutinho podia ter dado os 3 preciosos pontos mas permitiu novamente a defesa do Guarda Redes adversário.

O empate foi assim o resultado e pode-se considerar justo. Como disse anteriormente, o Sporting podia e devia ter vencido a partida. Teve melhores e mais oportunidades para o fazer e houve períodos do jogo em que a equipa podia ter jogado mais e melhor.


Nacional: Bracalli, Patacas, Felipe Lopes, Maicon, Alonso, Cléber, Edson Sitta (Miguel Fidalgo, 61 min), Luís Alberto (Nuno Pinto, 89 min), Ruben Micael, Nené e Cop (Mateus, 57 min)

Suplentes não utilizados: Douglas, Igor Pita, Bruno Amaro, Fabiano

Golos: Nené (7 min)

Sporting: Rui Patrício, Abel, Carriço, Polga, Grimi, Rochemback, Izmailov, João Moutinho, Vukcevic (Pereirinha, 48 min), Liedson e Postiga (Derlei, 68 min)

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Adrien, Pereirinha, Tiuí

Golos: Vukcevic (45 min)

3 comentários:

Armando Silva disse...

Já se estava a adivinhar que não venceríamos este jogo... Incrível, claro que o jogo era muito difícil, mas por isso, por já se saber que era difícil, deveríamos entrar com mais força e garra para não da hipóteses... Mas é como diz amigo, depois de vermos bem as coisas, este foi um mal o menos...

Grande abraço caro amigo

Dina disse...

Tínhamos obrigação de ter feito bem mais mas já começamos a estar habituados a que esta equipa falhe nos jogos em que isso não deve acontecer.
Estamos a meio...ainda tudo é possível mas terá que haver mais garra por parte desta equipa.

Visconde disse...

Apesar de não ser o resultado esperado, continuamos a depender só de nós (e das forças "externas").
Concordo que o Sporting se ressentiu das "ausências" de Izmailov e Liedson e do abandono precoce de Vuk, mas mesmo assim teve ocasiões suficientes para vencer a partida. Falta eficácia à equipa nos jogos a doer e falta Pereirinha a lateral direito, maior profundidade e criatividade garantidas.
A próxima jornada pode trazer novidades, vamos acreditar.

Abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops