Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 31 de janeiro de 2009

Liga Sagres - 16ª Jornada: Trofense 0-0 Sporting

Assim não dá para ser campeão!

2 pontos perdidos, é isto que se pode concluir do jogo de hoje. Num terreno em muito mau estado, um autêntico batatal, o Sporting até conseguiu efectuar um bom jogo faltando, no entanto, eficácia na concretização.

O Sporting apresentou-se em campo no seu esquema habitual, mas com algumas alterações em relação ao último jogo. Caneira surgiu na lateral esquerda e Derlei no ataque ao lado de Liedson. E cedo se viu a toada do jogo. O Sporting com posse de bola e o Trofense resguardado na sua defesa à espreita de uma oportunidade para contra atacar. Muito disputado a meio campo, o jogo conheceu a sua primeira oportunidade de golo aos 25 minutos com Liedson a cabecear à barra. Mais oportunidades só perto do intervalo e ambas por Vukcevic, mas sem sucesso.

Com o empate ao intervalo, o Sporting surgiu mais pressionante na 2ª parte, encostando o Trofense à sua defensiva. Num dos primeiros lances de perigo criado pelos leões, Izmailov introduziu a bola na baliza adversária, mas tava fora de jogo (penso que se o russo não tem tocado na bola esta entrava na mesma). As oportunidades seguiram-se mas esta era uma daquelas noites em que a bola teima em não entrar. Paulo Bento ainda fez entrar Hélder Postiga e Romagnoli mas em nada alterou o desfecho do jogo.

Sinal de preocupação para a saída de Liedson a 15 minutos do fim do jogo com problemas no joelho. Espero que não seja grave. Negativo também o mau aproveitamento do Sporting nas bolas paradas. Esta noite o Sporting dispôs de 20 (!!) pontapés de canto e só em 1 ou 2 é que criou problemas ao Trofense.

4 pontos perdidos em 2 jogos que à partida seriam para ganhar não é bom sinal para uma equipa que é candidata ao título. Há que melhorar...e muito!


Trofense: Paulo Lopes, Varela, Miguel Ângelo, Valdomiro, Areias, Delfim (Pinheiro, 72 m), Milton do Ó, Hugo Leal, Tiago Pinto, Reguila (Dagil, 88 m) e Hélder Barbosa (Chad, 84 m)

Suplentes não utilizados: Marco, Zamorano, David Caiado, Charles e Edu Souza


Sporting: Rui Patrício, Abel, Carriço (Romagnoli, 82 m), Polga e Caneira, Izmailov, Rochemback, João Moutinho, Vukcevic, Derlei e Liedson (Hélder Postiga, 74 m)

Suplentes não utilizados: Tiago, Pedro Silva, Tonel, Grimi e Adrien

3 comentários:

Leão Transmontano disse...

Assim poderá não dar, é verdade!!!Nos primeiros 45 minutos, estivemos mais pesados que o terreno de jogo. Curiosamente, este só estava em condições, nas faxas laterais, mas como não temos extremos e não jogamos em 4-4-2 classico de pouco valeu. Fizemos uma segunda parte a correr atrás do prejuizo, com boas jogadas, é certo, mas faltou um golo que era merecido especialmente para os muitos adeptos completamente encharcados que mereciam sair da trofa com outro animo. Seja como for, há que acreditar. Um abraço.

Armando Silva disse...

Tem toda a razão amigo, é importante continuarmos a acreditar e unidos rumo ao objectivo cimeiro, mas com resultados destes a esperança começa a desvanecer-se...

Um grande abraço caro amigo

JG disse...

Faltou mais uma vez qualquer coisa...e faltou mais uma vez regularidade. Mesmo jogando bem na segunda parte, por vezes 45 minutos são curtos para se ganhar um jogo...principalmente quando se esbanjam tantas oportuinidades!

Não comungo da opinião relativamente às bolas paradas. Penso que temos melhorado nesse aspecto. Ontem tivemos uma bola na barra, um golo estupidamente anulado e uma bola em que faltou um toque de 2 ou 3 jogadores para desviar a bola e o GR acabou por defender sem saber bem como...De qualquer modo, concordo que se devia insistir no treino dessas jogadas que num jogo como o de ontem podem fazer a diferença!

Comungo da preocupação com a lesão de Liedson. Sem Liedson, a coisa complica e muito...

Uma nota final: será que o treinador não pode dar uma palavrinha ao Polga relativamente aos passes a longa distancia, quase todos falhados. Aquele não é o tipo de jogo que sirva a equipa e o jogador, jogo após jogo, insiste no mesmo. Já irrita...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops