Em frente!
3 jogos, 3 vitórias, foi este o percurso do Sporting na 3ª fase da Taça da Liga. Os leões seguem assim para as Meias-Finais da prova.
Esta noite, o Sporting venceu facilmente o Paços de Ferreira por 5-1, com Liedson a fazer um Hat-Trick! Paulo Bento fez regressar ao onze inicial alguns dos habituais titulares e também fez estrear esta época, em jogos oficiais, o guardião Ricardo Batista.
O Sporting entrou bem no jogo, rápido sobre a bola, e a chegar com facilidade à área dos Paços. Izmailov teve a primeira oportunidade ao cabecear uma bola que saiu rente ao poste da baliza de Cássio. Mas foi sol de pouca dura, o jogo rapidamente entrou num ritmo lento, com muitas percas de bola de parte a parte, mas com o Sporting sempre com sinal mais. O 1º golo acabaria por surgir ao cair do pano da 1ª parte e de uma forma inesperada. Rochemback cruzou para Liedson que rematou fraco e em dificuldade...o resto foi um frango enorme de Cássio que não conseguiu fazer-se à bola.
Para a 2ª parte, Paulo Bento deixou Romagnoli e João Moutinho no balneário, fazendo entrar Adrien e Pereirinha, passando o Sporting a jogar num 4x4x2 clássico. E a 2ª parte parte começou da mesma forma com que tinha terminado o 1º tempo, com um golo de Liedson. Excelente a jogada de Pereirinha no lado direito a cruzar para o Levezinho bisar na partida. O Sporting parece que relaxou com o golo e, 5 minutos depois, o Paços reduziu para 2-1. Os minutos seguintes foram de domínio do Paços mas sem conseguir criar perigo. Ao minuto 65, viria o grande momento do jogo: um monumental golo de Izmailov com o russo a rematar a uns bons 25 metros da baliza com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza de Cássio. Estava feito o 3-1 e a partir daqui só deu Sporting! Vukcevic havia de fazer o 4º golo após boa jogada colectiva e o inevitável Liedson fechou a contagem após mais uma boa jogada de entendimento com Vukcevic (será esta a futura dupla de ataque?).
Com este resultado, o Sporting ficou destacado no 1º lugar do Grupo C, com 9 pontos. As outras equipas apuradas para as Meias-Finais foram o Benfica, o Porto e o Guimarães.
Sporting e Benfica irão jogar em casa as Meias-Finais visto terem sido os melhores 1ºs Classificados. O sorteio será realizado na próxima 3ª feira e os jogos serão disputados no dia 4 de Fevereiro.
Sporting: Ricardo Baptista; Pedro Silva (Abel, 67 m), Daniel Carriço, Marco Caneira e Ronny; João Moutinho (Bruno Pereirinha, 45 m), Rochemback, Romagnoli (Adrien Silva, 45 m), Marat Izmailov, Simon Vukcevic, Liedson
Suplentes não utilizados: Tiago, Hélder Postiga e Tonel
Golos: Liedson (45, 47 e 87 m), Marat Izmailov (65 m) e Simon Vukcevic (74 m)
Paços de Ferreira: Cássio; Filipe Anunciação, Ricardo, Kiko e Chico Silva (Cristiano, 24 m); Paulo Sousa (Rui Miguel, 17 m), Dedé, Pedrinha, Kelly, André Pinto (Ferreira, 45 m) e Edson
Suplentes não utilizados: Coelho, Filipe Gonçalves, Tiago Valente e Carlos Carneiro
Golos: Cristiano (54 m)
And Now for Something Completely Different
Há 35 minutos
3 comentários:
Em frente e com muita classe... Fomos inequivocamente a melhor equiupa de todas as 12 que disputaram esta fase... Agora é esperar pelo proximo adversario e seguir em frente...
Grande abraço caro amigo
Sobre a vitória incontestada do Sporting algumas notas soltas:
- A confirmação da melhoria exibicional da equipa após o regresso de Vuk, assente numa boa coesão defensiva;
- A influência de Izmailov na equipa;
- A braçadeira no braço de Liedson, em mais uma noite de glória do 31;
- Para quem alimentava o ódio existente entre Vuk e Liedson, espero que tenham ficado esclarecidos;
Temos equipa para conquistar tudo, só precisamos de remar todos para o mesmo lado.
Abraço
Em Frente Grande Sporting!
para que isso aconteça é como diz o Visconde. devemos remar todos no mesmo sentido. Por isso apelemos aos mais desmotivados, pois o nosso apoio em alvalade e nos restantes campos será fundamental. Está na hora de começar a criar aquela onda verde e branca, aquela empatia e sentimento forte entre adeptos e equipa. Eles já merecem e bem bastam os de fora para nos quererem ver desunidos.
Enviar um comentário