Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 2 de junho de 2009

A Luta continua!

Não, não vos venho falar do camarada Neto e do camarada Falâncio... (Vai Tudo Abaixo, programa da Sic Radical).

A Luta continua nas eleições do Sporting. Faltam apenas 3 dias para o acto eleitoral e os candidatos continuam a esgrimir opiniões. Opiniões essas, muitas divergentes, mas outras porém iguais. Senão vejamos:

Ambos defendem com unhas e dentes (e bem!) a criação de um Pavilhão Desportivo. Desde os tempos de João Rocha e mais tarde da Nave de Alvalade, que o Sporting não tem um local para disputar os seus jogos. Os pavilhões do MultiUsos não servem para os jogos. Para Paulo Pereira Cristóvão, a construção do pavilhão não terá custos visto já ter, ao que parece, uma marca para dar um "naming" ao mesmo. Outro ponto em comum são as claques. Juventude Leonina, Directivo XXI e Torcida Verde devem ser uma e só uma claque. Pessoalmente parece-me muito complicado que tal aconteça... mas ambos os candidatos têm essa motivação. Outro ponto em comum é o horário dos jogos. Sem dúvida que o horário pode ser um factor desmobilizador dos adeptos, principalmente para aqueles que vivem longe de Lisboa. Jogos a começarem as 20h/21h não lembra ao diabo. Aqui só a vontade não chega... é preciso convencer quem manda, ou seja, as televisões.

Uma das maiores divergências entre os condidatos, é a questão Financeira do Clube. Para Paulo Cristóvão, é inevitável a venda de talentos, tentando rentabilizar ao máximo os jovens da Academia. Identificado está um dos problemas: o défice de tesouraria. Outro objectivo passa por diminuir a massa salarial de quem trabalha no Sporting. Defende também que a maioria de capital da SAD seja do Sporting.

Para José Eduardo Bettencourt, é fundamental aumentar as receitas de bilheteira. A nível de custos, considera que o actual modelo de redução de custos já é suficientemente eficiente. Fundamental, será finalizar o actual modelo de reestruturação financeira, com um abate à séria do passivo, mantendo o Sporting a maioria de capital da SAD.

No fundo, muitas ideias idênticas e outras nem tanto. Os sportinguistas irão decidir quem melhor irá servir o Sporting no futuro próximo.

2 comentários:

Anónimo disse...

O discurso do Sr.º PPC não tras nada de positivo para o SPorting. Limita-se a criticar todos aqueles que foram dirigentes do SPORTING. quem o ouvir e não conhecer a realidade vai pensar que foramm todos uns ladrões que viveram à custa do Sporting e por isso mesmo pergunto como é possivel denegrir a imagem de um ex presidente como o Sr.º Jose Roquete, alguem com um percurso de fazer inveja qualquer empresario deste pais, que objectivamente nada tinha a ganhar em ser presidente do SCP a não ser procurar ajudar o cube numa hora que era mt dificil e ninguem mais apareceu. Se nos ultimos anos nãoi apareceu mais do que um candidato foi porque havia medo. Agora que o clube está organizado, transparente e com um modelo instituido aparece o Sr.º Paulo Cristovão, dizendo mal de td o que está para tras, a querer o lugar. Porquê só agora? Onde andou ele, e algumas pessoas que agora estão com ele nos ultimos anos? O Sporting tem passivo, é verdade mas toda a gente sabe o seu valor é publico a anterior gestão foi transparente e apresentou um plano para solucionar que foi amplamente aceite pelos socios. Apoiem este sporting actual em vez de destruir tudo o que foi feito.

MK disse...

É verdade que existe convergencia no que se refere a alguns assuntos por isso creio que se vota num plano financeiro, numa tipo de comportamento, num treinador e num discurso.

O favorito é JEB mas com certezas so na sexta.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops