2 pontos perdidos
Não foi bom o arranque da Liga 2009/2010 para o Sporting. Não foi bom o resultado e não foi boa a exibição, mais uma vez. Preocupante também o facto de a equipa leonina continuar sem marcar em jogos oficiais (os 2 golos marcados foram auto-golos).
O jogo de ontem, exeptuando os últimos 20 minutos, foi mal jogado. O 4x3x3 apresentado por Paulo Bento nunca se encontrou, os jogadores parecia que era a 1ª vez que jogavam juntos e não há 4 anos. Djaló encostado a uma ala, Rochemback e Miguel Veloso no miolo, Abel na lateral direita, tudo erros de casting.
Na 1ª parte, tirando um lance de Liedson, o Sporting não conseguiu incomodar o guarda redes adversário. É certo que o Nacional ainda menos fez, tendo aproveitado mais uma fífia da defesa do Sporting após a marcação de um pontapé de canto para marcar. Incrível a facilidade com que o Sporting sofre golos de canto. No 2º tempo, Abel foi substituído por Pereirinha e Vukcevic entrou para o lugar de Rochemback. A equipa melhorou um pouco mas foi do Nacional a melhor oportunidade, com Carriço a tirar a bola em cima da linha de golo. Só após a entrada de Matías Fernandez é que o Sporting verdadeiramente tomou conta do jogo e começou a criar lances de perigo. O golo acabaria por surgir, com João Aurélio a cabecear para a própria baliza, ele que havia feito o golo do Nacional. O Sporting ainda teve oportunidades para vencer o jogo mas não foi feliz na finalização.
Começou assim com um empate a Liga Sagres 2008/2010. A última vez que o Sporting tinha empatado na 1ª jornada foi há 10 anos atrás, quando empatou a 2 nos Açores frente ao Santa Clara. Curiosamente, nessa época o Sporting seria campeão nacional, 18 anos depois. Espero que venha a acontecer a mesma coisa esta época...
Nacional: Rafael Bracalli; Patacas, Clebão, Tomasevic, Nuno Pinto (Wellington, 50 m), Cléber, Luís Alberto, Leandro Salino, Ruben Micael (Pecnik, 60 m), João Aurélio (Anselmo, 82 m) e Amuneke.
Suplentes não utilizados: Douglas; Abdou Guirassy e Rodrigo.
Golo: João Aurélio (27 m).
Sporting: Rui Patrício; Abel (Bruno Pereirinha, 45 m), Daniel Carriço, Polga, André Marques (Matias Fernandez, 68 m), Miguel Veloso, Rochemback (Vukcevic, 45 m), João Moutinho, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.
Suplentes não utilizados: Ricardo Batista; Caneira, Tonel e Saleiro.
Golo: João Aurélio (p.b, 75 m).
Arbitragem: Sem casos para analisar, disciplinarmente a arbitragem de Pedro Proença deixou muito a desejar. Não se percebem os amarelos mostrados a João Moutinho e Polga.
domingo, 16 de agosto de 2009
Liga Sagres - 1ª Jornada: Nacional 1-1 Sporting
Escrito por Gnitrops à(s) 18:52
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentários:
O Sporting iniciou a liga com um empate na Madeira, voltando a desiludir e a mostrar o futebol que há muito nos habituou.
Sem fantasia, sem capacidade de explosão, sem criatividade e sem conseguir criar perigo durante 70" de jogo, tendo sido necessário novo auto-golo para que os leões marcassem.
O costume...
Abraço
Enviar um comentário