Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sporting 2-2 Fiorentina

Inglório!

A primeira coisa a salientar deste jogo é, depois de exibições menos conseguidas neste arranque de temporada, a boa exibição realizada pela equipa do Sporting. Sim, a equipa, porque o Sporting hoje jogou como uma verdadeira equipa, apesar de alguns erros cometidos. Faltou sorte, um ábitro à altura dos acontecimentos e mais concentração.

A arbitragem foi, sem dúvida, muito má e com clara influência no resultado. Como é possível não expulsar um jogador italiano depois de este socar Liedson? Como é possível não expulsar um jogador italiano quando João Moutinho se isolava numa ala e o adversário mais não fez que o agarrar, ficando assim por mostrar o 2º amarelo? E mais uma série de lances em que este ábitro húngaro mostrou uma enorme falta de categoria.

Depois, há que também criticar o comportamento de Vukcevic. Em alta competição, e sendo um profissional, não pode fazer o que fez. Já com amarelo (mal mostrado na minha opinião), não pode ver o 2º amarelo por tirar a camisola nos festejos do golo. Fez o golo do empate, mas deixou a equipa a jogar com 10... foi o reverso da medalha.

O aspecto negativo desta exibição foi, mais uma vez, as facilidades concedidas nos golos da Fiorentina. Mal Pedro Silva no 1º golo, ao abordar o lance de forma absurda e mal Polga no 2º golo, ao deixar Gilardino sozinho na cara de Rui Patrício.

O grande lance do jogo foi o golo de Miguel Veloso...portentoso!!

Com este resultado, a eliminatória está complicada mas nada é impossível. O Sporting hoje foi muito melhor que a Fiorentina e penso que é possível ir a Itália ganhar o jogo. É só os jogadores terem confiança neles próprios e nada está perdido.

Sporting: Patrício, Carriço, Polga, Pedro Silva (Pereirinha, 56 m), André Marques (Caneira, 67 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Vukcevic, Matías Fernandez, Postiga (Djaló, 80 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Rochemback, Caicedo, Tonel

Golos: Vukcevic (58 m), Miguel Veloso (66 m);


Fiorentina: Frey, Gamberini, Danielli, Comotto, Gobbi, Montolivo (Donadel, 79 m), Zanetti, Vargas, Mutu (Jovetic, 63 m), Marchionni e Gilardino

Suplentes não utilizados: Avramov, Kroldrup, Jorgensen, Kuzmanovic e Pasqual

Golos: Vargas (6 m), Gilardino (79 m)

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting voltou a empatar, mas desta feita realizando uma bela exibição. Os leões provaram uma vez mais o amargo sabor do cattenaccio italiano, que aliado a uma arbitragem desastrosa do Sr. Kassai que acabou por condicionar grande parte da partida.

Abraço

Hugo Malcato disse...

Ainda no rescaldo do recente jogo para a Liga dos Campeões, a Associação de Adeptos Sportinguistas enviou uma exposição à UEFA quanto à arbitragem da partida contra a Fiorentina.

Vejam neste link (http://www.aasporting.com/not_ago09.html) o conteúdo do comunicado.

Sporting Sempre!

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops