Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Liga Sagres - 3ª Jornada: Académica 0-2 Sporting

Finalmente!

Ao 7º jogo oficial, finalmente o Sporting garantiu a 1ª vitória. Não foi fácil, antes pelo contrário, mas os leões acabaram por fazer merecer o triunfo. Coincidência, ou não, a 1ª vitória coincidiu com o regresso aos golos de Liedson. Um bom sinal para o Sporting e, quem sabe, para a Selecção Portuguesa.

Apesar da vitória, a exibição não foi muito bem conseguida. Destaco a exibição de Yannick que foi sempre dos mais inconformados e viu o seu esforço coroado com um golo já perto do final do jogo que sentenciou a partida. Já na 1ª parte Yannick tinha ameaçado com um remate à trave da baliza dos estudantes.

Esta vitória surgiu num momento particularmente difícil para toda a estrutura do Sporting e espero que tenha servido para dar a volta por cima a este início de época menos conseguido.


Académica: Ricardo; Pedrinho, Orlando, Luiz Nunes, Pedro Costa, Paulo Sérgio, Cris, André Fontes (Éder, 71 m), Miguel Pedro, Licá (Tiero, 79 m) e Lito (Sougou, 63 m).

Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Amoreirinha, Emídio Rafael e Vouhou


Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva (Caneira, 72 m), Polga, Daniel Carriço, André Marques (Saleiro, 56 m), Miguel Veloso, João Moutinho, Matias Fernandez, Bruno Pereirinha (Vukcevic, 45 m), Liedson e Djaló

Suplentes não utilizados: Tiago, Abel, Tonel e Adrien.

Golos: Liedson (64 m) e Yannick (84 m).

Arbitragem: Sem casos no jogo, Jorge Sousa foi um pouco rigoroso na expulsão de Miguel Pedro. Talvez tivesse que ter feito o mesmo a Pedro Silva.

4 comentários:

Armando Silva disse...

Boa vitória do nosso Sporting... Era fundamental antes da paragem ganhar para acalmar as hostes e termos confiança no futuro.

Grande abraço caro amigo

Tite disse...

Amigo,

Se o que era importante era quebrar o enguiço já está!
Agora temos que facturar e bem para nos chegarmos à frente ou prepararmos bem esta equipa para a Europa.

Rugidos de esperança

Visconde disse...

O Sporting conseguiu finalmente a 1ª vitória da época em Coimbra, jogando autênticamente sobre brasas, num jogo onde o resultado foi melhor do que a exibição e que valeu pelos 3 pontos e pelo regresso de Liedson aos golos.

Abraço

Anónimo disse...

O mais útil são os três pontos; o mais bonito foi o regresso aos golos do Levezinho; o mais importante será a continuidade e a regularidade em todos os jogos.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops