Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Twente 1-1 Sporting

Em frente!

Se em 2005, em Alkmaar, Miguel Garcia foi o herói, hoje, em Enschede, Rui Patrício entrou para a história do Sporting. Não por ter marcado um golo, como Miguel Garcia, mas sim por ter sido decisivo na obtenção do golo do Sporting, ao ganhar uma bola na área adversária que acabaria por ser desviada para a própria baliza por um defesa do Twente. Um exemplo de Esforço, Dedicação, Devoção e que acabou com a Glória da obtenção do golo que permitiu ao Sporting seguir em frente nesta eliminatória.

Paulo Bento fez 3 alterações em relação ao jogo de Alvalade: Abel, André Marques e Yannick foram titulares nos lugares de Pedro Silva, Caneira e Vukcevic. E o jogo não podia começar pior... 1º lance do Twente, um canto no 1º minuto de jogo e...golo! Douglas a ganhar nas alturas a Polga e a cabecear para o fundo da baliza do desamparado Rui Patrício. Era o início de mais uma má exibição do Sporting. A equipa tem dificuldade em construir jogadas com cabeça, tronco e membros, usando e abusando do passe directo, que em muito facilitou a vida da defesa do Twente.

Depois, há jogadores ainda em claro sub-rendimento. Liedson é o caso mais gritante, o Levezinho perde-se em jogadas individuais e está ainda com a pontaria muito desafinada. Matías Fernandez parece perdido dentro do campo, Yannick nunca pode jogar encostado à linha. Deu ainda para ver alguns bons pormenores de Caicedo e que André Marques pode vir a ser perfeitamente o lateral esquerdo do Sporting.

Valeu neste jogo a estrelinha da sorte que tem faltado noutras alturas. Foi preciso esperar pelo último minuto do tempo de desconto para surgir o golo do Sporting, por sinal um auto-golo. Espero que este empate, com sabor a vitória, tenha servido para motivar este grupo de jogadores.

Na próxima eliminatória, a que dá acesso à Liga dos Campeões, os possíveis adversários do Sporting são, teoricamente, mais fortes que o Twente. A saber: Anderlecht, Atlético Madrid, Fiorentina, Celtic/Dínamo Moscovo, Estugarda/Timisoara. Complicado...

Twente - Mihaylov; Stam, Wisgerhof, Douglas e Rajkovic; Brama, Janssen e Perez (Tioté, 58 m); Stoch (Rukavytsya, 78 m), Brian Ruiz (Vujicevic, 90 m) e Nkufo.

Suplentes não utilizados: Paauwe, Kuiper, Heubach e Akram

Golo: Douglas (1 m)

Sporting - Rui Patrício; Abel, Anderson Polga, Daniel Carriço e André Marques (Simon Vukcevic, 62 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Yannick Djaló e Matias Fernandez (Bruno Pereirinha, 45 m); Hélder Postiga (Felipe Caicedo, 62 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel e Fábio Rochemback.

Golo: Rajkovic (pb), 90+4 m.

2 comentários:

Armando Silva disse...

No fim fez-se justiça... Jogamos mal, temos de melhorar e tudo mais, mas neste jogo fez-se justiça...

Grande abraço caro amigo

Dina disse...

Desta vez tivemos sorte mas não podemos fiar-nos só nisso. O Sporting ainda está muito longe do que seria ideal.
Continuo a não perceber certas opções de Paulo Bento, as substituições nunca trazem nada de novo à equipa. Falta-lhe coragem. Ontem Liedson deveria ter sido substituído assim como Yannick mas uma vez mais fez as opções do costume. A um treinador de 1ª exige-se antes de mais coragem...e PB tem antes de tudo...teimosia. Assim não vamos longe.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops