Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Liga Europa: Sporting 5-0 Levski Sofia

Chapa 5!

Golos, bom futebol, aplausos,... nem parecia um jogo Alvalade. O Sporting regressou esta noite às vitórias e logo com uma goleada das antigas, 5-0 aos búlgaros do Levski Sofia.

Mais um jogo, mais alterações de Paulo Sérgio ao 11 inicial. Hoje foram 4: Polga surgiu no eixo da defesa face à lesão de Nuno André Coelho; Maniche regressou ao meio campo, Salomão foi titular na esquerda e Matías Fernandez jogou atrás do ponta de lança.

E o jogo podia ter tido outro rumo se logo nos primeiros segundos o avançado Dembélé tivesse feito golo depois de uma falha de Polga. Valeu a boa intervenção de Rui Patrício. Apesar desta má entrada em campo, o Sporting tomou conta do jogo e foi-se aproximando várias vezes da baliza adversária, especialmente por intermédio de Hélder Postiga que tentou por várias vezes o golo. Golo que surgiu aos 28 minutos, na sequência de um pontapé de canto, com Carriço a cabecear a bola para o fundo das redes. Tava feito o mais difícil. O segundo golo chegou mesmo a terminar a 1ª parte, com Maniche, de cabeça, a fnalizar uma boa jogada de contra ataque.

A 2ª parte ainda foi melhor. O Sporting entrou forte e encostou os búlgaros à sua defensiva. Não foi por isso de estranhar que tenham surgido mais 3 golos. O 1º pelo miúdo Salomão, que aproveitou da melhor maneira uma assistência de Postiga para finalizar dentro da área. O 4º golo foi de Postiga, com um remate do meio da rua. Postiga que logo a seguir podia ter bisado, mas a bola embateu com estrondo no poste. Já perto do final do jogo, Abel, recém-entrado em campo, serviu de bandeja Matías Fernandez que facilmente fez o golo.

Com este triunfo, o Sporting é líder destacado do Grupo C com 6 pontos. Na próxima jornada, o Sporting volta a jogar em Alvalade, desta vez contra os belgas do Genk.

Na próxima 2ª feira, regressa o campeonato com uma deslocação a Aveiro para defrontar o Beira-Mar. Depois da boa exibição de hoje, a vitória é fundamental.

Sporting: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Polga, Evaldo, Maniche (André Santos, 70 m), Zapater, Vukcevic (Abel, 76 m), Matias Fernandez, Diogo Salomão e Postiga (Saleiro, 62 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Yannick e Liedson

Golos: Carriço (28 m), Maniche (44 m), Salomão (52 m), Postiga (60 m) e Matias Fernandez (78 m).

Levski Sofia: Petkov, Mulder, Ivanov, Miliev, Minev, Greene, Yovov (Ognyanov, 67 m), Mladenov (Slory, 55 m), Tasevski, Joãozinho (Kirov, 78 m) e Dembélé.

Suplentes não utilizados: Mitrev, Stanchev, Benzoukane e Isa

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops