Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 31 de outubro de 2010

Liga Zon Sagres - 9ª Jornada: U. Leiria 1-2 Sporting

Boa vitória!

À 9ª jornada apareceu Jaime Valdés. O chileno fez os 2 golos do Sporting que garantiram os 3 pontos esta noite em Leiria. Sem ter feito uma exibição brilhante, o Sporting jogou o suficiente para vencer, pecando apenas por escasso o resultado.

Sem poder contar com Liedson lesionado, Paulo Sérgio colocou Valdés no apoio a Hélder Postiga, entrando também Vukcevic para o lugar de Salomão. Na defesa, Torsiglieri foi pela 1ª vez titular.
O 1º golo surgiu à passagem dos 15 minutos da 1ª parte, com Postiga a cruzar para Valdés que dominou a bola no peito e rematou de primeira para o fundo da baliza do Leiria. O maior domínio do Sporting culminava em golo. No entanto, o Sporting não soube segurar o resultado, e acabou por permitir o empate à União Leiria, num lance em que a defesa facilitou muito. Carlão fez o golo. Nos minutos seguintes, o Sporting pareceu perdido no terreno, permitindo algumas aproximações perigosas ao adversário. Perto do intervalo, apareceu novamente Valdés que num grande remate cruzado conseguiu fazer o 2º golo para o Sporting.

Na 2ª parte, assistiu-se a um festival de golos falhados pelo Sporting. Foram vários os lances de golo feito que os jogadores leoninos não conseguiram concretizar. Já se sabe que em futebol, quem não marca, sofre. Vá lá que esta noite isso não aconteceu.

Com este triunfo, o Sporting subiu ao 3º lugar da classificação.


U. Leiria: Gottardi; Panandetiguiri, Tall, Zé António, Patrick, Diogo Amado (Leandro Lima, 45 m), Marco Soares, Silas (Zhang, 76 m), Pateiro (Ruben Brígido, 64 m); Carlão e NGal.

Suplentes não utilizados: Marcos Paulo, Diego Gaúcho, Paulo Sérgio e Michael Domingues.

Golo: Carlão (22 min)

Sporting: Rui Patrício; Abel, Carriço, Torsiglieri, Evaldo, André Santos, Maniche, João Pereira (Saleiro, 90 m), Valdes (Yannick Djaló, 90 m), Vukcevic (Zapater, 79 m) e Hélder Postiga.

Suplentes não utilizados: Tiago; Diogo Salomão, Cédric Soares e Nuno André Coelho.

Golos: Jaime Valdes (14 e 41 m)

0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops