Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 31 de outubro de 2010

Sintético

Está decidido!

Na próxima época, o Sporting vai ter um relvado sintético em Alvalade. Quem o confirmou foi José Eduardo Bettencourt num encontro no Núcleo Sportinguista de Vendas Novas.

"Há uma altíssima probabilidade de o relvado ser artificial na próxima época, uma vez que não se pode exigir à equipa que jogue tantos anos num relvado em más condições. O Sporting quase não joga em casa, o relvado é um obstáculo enorme", diz o presidente leonino, afiançando que "o novo tapete permitirá aos atletas exprimir o seu talento e o seu futebol".

"A equipa só acelera o jogo em desespero, em condições normais é muito difícil jogar rápido. Jogadores e treinador têm feito o favor de não tocar neste assunto, quando têm todas as razões de queixa", admitiu, reconhecendo ainda: "Muitas vezes pagam uma factura complicada".

"Parece que o campo está bonito a quem está na bancada, mas o relvado não tem as mínimas condições. O Sporting e os seus atletas não podem continuar a ser prejudicados por um campo que não os favorece"
, argumenta, indicando que "há 95 por cento de hipóteses" de Alvalade passar a ter "relva não natural, mas fantástica, na próxima época". "Vamos começar a preparar isso".

Sem dúvida que o relvado de Alvalade não é bom, longe disso. Mas será o Sintético a melhor solução? O tempo o dirá... mas vendo pelo lado positivo, pode tornar-se um factor favorável visto as equipas nem sempre estarem habituadas a jogar nesse tipo de terreno.



0 comentários:

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops