Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 11 de abril de 2009

Liga Sagres - 24ª Jornada: Sporting 3-1 Naval

Liedson Resolve!

Não foi fácil a vitória leonina na Batalha Naval desta tarde em Alvalade, mas foi uma vitória importante que acabou por permitir ao Sporting somar mais 3 pontos e alargar a diferença para o 3º classificado. Liedson foi novamente a estrela leonina ao apontar 2 golos e 1 assistência.

Em relação à ultima jornada, Pedro Silva regressou para a lateral direita e Miguel Veloso ocupou o lugar mais recuado do losango. De resto tudo na mesma. Tudo menos a exibição. Melhor a da semana passada, muito irregular a do jogo de hoje.

O Sporting entrou mal no jogo tendo pertencido à Naval os dois primeiros lances de perigo no jogo, obrigando num deles Rui Patrício a fazer boa defesa. O Sporting acabaria por marcar no 1º remate que fez à baliza, graças sobretudo a Liedson que não desistiu do lance e aproveitou uma escorregadela de um adversário para servir Pereirinha que fez o golo. Após o golo, o Sporting não conseguiu segurar o jogo, e permitiu o empate 3 minutos depois após um mau passe de Miguel Veloso a que se seguiu falha de marcação dos centrais leoninos. Perto da meia-hora de jogo, e aproveitando um livre à entrada da área, João Moutinho marcou para entrada de cabeça de Liedson que fez o seu 1º golo na partida. A partir daqui o Sporting finalmente começou a controlar o jogo e não mais a Naval chegou à baliza leonina na 1ª parte.

A 2ª parte iniciou-se da mesma forma como tinha terminado a 1ª, com o Sporting a controlar mas sem conseguir criar grandes oportunidades de golo. Os jogadores leoninos raramente conseguiram impor velocidade ao seu jogo. Destaco a má exibição de Romagnoli. O argentino continua a anos luz do que já mostrou em anos anteriores. Pecou por tardia a sua substituição aos 60 minutos de jogo pelo regressado Izmailov. Derlei dispôs de uma excelente oportunidade de golo para matar o jogo mas errou o alvo ao cabecear ao lado quando estava sozinho na área. Sem conseguir fazer o 3º golo, o Sporting começou a recuar no jogo e a Naval foi acreditando que podia igualar, ganhando alguns lances de bola parada que podiam originar algum perigo. Foi já no último minuto de descontos que o 3º golo acabaria por surgir pelo inevitável Liedson. O levezinho fez o seu 11º golo no campeonato ao aproveitar uma defesa pra frente do Guarda Redes adversário.

Com este triunfo, o Sporting mantém-se na perseguição ao líder que voltou a vencer. Temos que continuar a ganhar e esperar que eles escorreguem. Com a vitória da Académica, o Sporting tem agora 4 pontos à maior para o 3º lugar.

Sporting: Rui Patrício; Pedro Silva, Carriço, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Pereirinha (Adrien, 85 m), Moutinho, Romagnoli (Izmailov, 61 m), Derlei e Liedson

Suplentes não utilizados: Tiago, Tonel, Tiuí, Postiga e Abel

Golos: Pereirinha (13 m) e Liedson (27 e 90+3 m)

Naval: Peiser; Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Lazaroni, Godemeche (Hauw, 65 m), Baradji (Gilmar, 65 m), Davide, Marcelinho e Marinho (Camora, 78 m)

Suplentes não utilizados: Jorge Baptista, Fabrício, Simplício e Tiago Freitas

Golos: Marcelinho (16 m)

1 comentários:

Armando Silva disse...

Foi um jogo que Liedson resolveu com muita classe... É sempre um prazer enorme ver Liedson no seu melhor nível.

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops