Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 25 de abril de 2009

Liga Sagres - 26ª Jornada: Sporting 2-1 E.Amadora

Tanto sofrimento!

É sina do Sporting e principalmente dos sportinguistas ter que sofrer. E isso, mais uma vez, aconteceu esta noite. O Sporting venceu o Estrela da Amadora e venceu bem, de forma justa, mas não se livrou de um valente susto perto do final do jogo. Susto esse que podia ter sido evitado se os leões tivessem aproveitado alguma das várias oportunidades de golo que tiveram para matar o jogo.

Para este jogo, o Sporting apresentou-se em campo com um meio campo inédito! Sem Rochemback, Moutinho, Vukcevic e Izmailov, o losango foi formado por Adrien, Pereirinha, Veloso e Romagnoli. E, talvez muito por culpa da natural falta de entrosamento destes jogadores, a 1ª parte do Sporting foi jogada a um ritmo lento onde só Pereirinha parecia ter alguma capacidade para tentar surpreender a defesa adversária. O Sporting até marcou na 1ª oportunidade de golo de que dispôs, com o regressado Hélder Postiga a responder da melhor forma de cabeça a um cruzamento do incansável Liedson. A partir daqui, o Sporting controlou o jogo, teve alguns bons lances onde podia ter feito o 2º golo mas, mesmo em cima do intervalo, o Estrela iria empatar, naquele que seria o seu 1º remate à baliza. E foi, por sinal, um bonito golo, num remate de longe ao angulo da baliza de Rui Patrício, que nada podia fazer. Caia assim um balde de água fria nas bancadas de Alvalade (bem compostas) que já não estavam muito quentes devido à chuva que se fez sentir durante quase todo o jogo.

Para a 2ª parte, o Sporting apareceu melhor em campo, a trocar a bola de forma mais rápida e seria num lance rápido de contra ataque que Liedson resolveria mais uma partida, ao cabecear de forma irrepreensível uma bola cruzada por Pedro Silva. Um grande golo em mais uma grande exibição do Levezinho! Se está a jogar limitado, fará se não estivesse! Liedson que podia ter feito descansar os sportinguistas mais cedo, mas falhou de forma incrível 3/4 boas oportunidades de golo. Paulo Bento, perto do fim, mexeu na equipa e fez sair o apagado (mais uma vez...) Romagnoli, entrando Djaló para o seu lugar e Pedro Silva, que saiu lesionado tendo entrado Abel para a lateral direita. Seria já em cima do minuto 90 que o Estrela teria a sua 2ª bola de golo no jogo, com Vidigal a aproveitar uma bola que Rui Patrício não segurou e um ressalto nas pernas dos defesas leoninas para, de calcanhar, fazer a bola passar rente ao poste da baliza leonina.

O Sporting terminava assim o jogo com o credo na boca mas, felizmente, tudo não passou de um grande susto. Os leões conseguiram assim somar a 6ª vitória consecutiva na Liga e colocam pressão sobre o líder que só joga amanhã.

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica e já sabe que não poderá contar com Polga, que viu hoje o 5º amarelo no Campeonato. Seja como for, é para vencer!


Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Abel, 77 m), Carriço, Polga, Caneira, Adrien, Veloso, Pereirinha, Romagnoli (Yannick, 75 m), Hélder Postiga e Liedson

Suplentes não utilizados: Ricardo Batista, Ronny, Tonel, Tiuí e Diogo Rosado

Golos: Hélder Postiga (19 m), Liedson (55 m)


Estrela da Amadora: Filipe Mendes, Hugo Gomes, Tengarrinha, Nuno André Coelho, Ney Santos, Pedro Pereira (Celestino, 45 m), Vidigal, Marcelo Goianira, Fernando, Silvestre Varela e Rui Varela (Moreno, 15 m)

Suplentes não utilizados: André Marques, Mustafa, Marco Paulo, Vítor Vinha e Nuno Pedroso

Golos: Marcelo Goianira (45 m)

5 comentários:

Dina disse...

Estou feliz pelo resultado, pelo regresso de Postiga à equipa e aos golos mas confesso que por vezes tive receio que a situação se complicasse.
Devo ter sido a única pessoa no estádio que não viu o golo do Estrela, estava a olhar para Hélder Postiga que estava caído no relvado...
Somámos mais 3 pontos e isso é o mais importante...

Anónimo disse...

Postiga and Leidson in the attacking line. It's a nightmare to others team:)
Força Sporting

Leão de Alvalade disse...

Gnitrops:
Apesar do sofrimento o que interessa é que já passou. Todos a Coimbra!!!
SL

Gnitrops disse...

Não me importo de sofrer sempre, desde que ganhemos os jogos! :)

Em Coimbra é para ganhar!

Armando Silva disse...

De facto sofremos para lá da nossa conta, mas como diz e bem, os Sportinguistas nasceram para sofrer de mãos dadas com o nosso Sporting!!! Mas o importante é que ganhamos e somamos mais 3 importantes pontos...

Grande abraço

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops