Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Visita ao passado - Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto!

Não foi há muito tempo que pendurou as botas, mas já deixa saudades...

A 1ª vez que me lembro de ter realmente reparado em Sá Pinto, foi num jogo em Alvalade que o Sporting venceu o Salgueiros por 2-1 e Sá Pinto fez o golo salgueirista. Depois do golo, levantou o braço e percorreu as bancadas de Alvalade de braço apontado...é para vocês devia ele querer dizer. Depois desse golo, mais alguns golos se seguiram e na época 94/95 estava a jogar de verde e branco.

E que bem que o fez! Irreverente, lutador, é daqueles jogadores que os adeptos gostam, que dá tudo o que tem em campo. Na sua 1ª passagem por Alvalade, Sá Pinto fez 3 épocas onde conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Este período ficou marcado pela agressão a Artur Jorge que lhe valeu um castigo de 1 ano sem poder jogar futebol. Saiu então para a Real Sociedad onde ficou 1 época só a treinar e onde permaneceu mais 2 épocas.

Não me lembro de nenhum outro jogador do Sporting que, a jogar fora, tivesse tido elementos das claques leoninas a apoiá-lo. E Sá Pinto teve-o, no seu 1º jogo em terras espanholas.

Em 2000, Sá Pinto regressa ao Sporting, então actual Campeão Nacional. Depois de uma época menos boa, Sá Pinto finalmente consegue realizar o seu sonho e é Campeão no Sporting!

A braçadeira de capitão também foi sua durante muitos jogos. Dificilmente se encontra um jogador melhor para desempenhar tais funções dentro de campo.

Tal como outros símbolos do Sporting, Sá Pinto saiu do clube sem a festa que realmente merecia. Ainda jogou 1 época na Bélgica antes de abandonar a competição. Actualmente, faz parte da estrutura directiva do Sporting, com funções administrativo-comerciais.

Obrigado por tudo Sá "Coração de Leão" Pinto!

2 comentários:

Armando Silva disse...

Linda homenagem a um verdadeiro leão!!! Este sim, é daqueles que não engana, se fosse preciso comia a relva mas não baixava os braços na luta pelo nosso Sporting...

Grande abraço caro amigo

sa morais disse...

Deixou muitas saudades, o nosso Ricardo Coração de Leão! Muuuitas! Amor à camisola e raça!

Deviam era fazer uma petição para o Sá ter um papel mais importante no clube.

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops