Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma questão de Bom Senso

Manda o Bem Senso que, quando as coisas estão bem, não se devem alterar.

Paulo Bento e Derlei têm em comum o facto de ambos estarem em final de contrato com o Sporting. A continuidade de um até pode estar dependente da continuidade do outro, mas adiante.

Derlei a meio desta época afirmou que esta iria ser a sua última temporada como jogador profissional. Mas com o desenrolar dos jogos, os golos e, sobretudo, as boas exibições, o jogador brasileiro parece ter reconsiderado e já equaciona jogar mais 1 época. Ao que parece os próprios companheiros de equipa querem que o Ninja jogue mais 1 ano. Na minha opinião, só temos é que renovar com ele. Há muito tempo que não víamos uma dupla atacante funcionar tão bém e, se o jogador se sente capaz, temos que aproveitar e renovar com ele. Jogadores com a entrega e influência de Derlei não se podem desperdiçar.

Em relação ao Paulo Bento, o caso é um pouco mais complexo. O treinador leonino afirmou que o final da época era o terminar de um ciclo, ciclo esse ao lado de Soares Franco. Com o Presidente leonino de saída, o treinador está dependente da vontade do novo Presidente. A minha opinião é que, seja quem for o novo Presidente leonino, há que renovar com Paulo Bento. É certo que tem faltado vencer o Campeonato, mas também é certo que, face aos orçamentos dos rivais e às actuais circunstâncias da vida sportinguista, o trabalho desenvolvido por Paulo Bento só pode ser considerado de positivo. E depois é um homem que defende o clube como poucos! É quase sempre o 1º a "oferecer o corpo às balas", é um homem com carácter, não tem medo de dizer o que pensa e o que sente. O último jogo em Guimarães é um bom exemplo disso...Paulo Bento foi grande!
Como treinador pode e deve melhorar, mas espero que o faça no Sporting. Esta época, depois de vencida a Supertaça, já vai ser complicado vencer mais alguma coisa...só resta o Campeonato. Mas mesmo assim, a vir um outro treinador, desconhecedor da realizade leonina, penso que se deveria apostar na continuidade.

Sei que não é unânime nos sportinguistas esta questão da continuidade de Derlei e Paulo Bento. Mas se analisarmos bem a questão, são certamente mais os pros que os contras a favor de ambos.

Haja Bom Senso!

2 comentários:

Armando Silva disse...

Concordo, especialmente no que toca a Paulo Bento.

Bom artigo amigo

Grande abraço

sa morais disse...

A renovação de Derlei é essencial, nem que seja para "fazer" balneário. E acho que já era tempo de o Sá Pinto fazer parte da equipa técnica. Quando ao Paulo Bento, confesso que me sinto dividido...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops