Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

sábado, 18 de abril de 2009

Liga Sagres - 25ª Jornada: V.Guimarães 1-2 Sporting

Grandes!

Foi com uma 1ª parte de grande categoria e um 2º tempo de luta e entrega que o Sporting levou de vencida esta noite o Vitória de Guimarães. Derlei e Liedson foram mais uma vez decisivos ao apontarem os golos leoninos. O Sporting teve que também, mais uma vez, jogar com o "amigo" do costume...o Paixão tá claro.

O Sporting apresentou-se esta noite em campo com um meio campo made in Academia. Veloso, Pereirinha, Adrien e Moutinho formaram o quarteto do losango que por vezes alternou com um 4x4x2 mais clássico. E os leões entraram muito bem em jogo, com Derlei por 2 vezes a ter hipótese para marcar mas, primeiro enviou a bola a trave e depois falhou o alvo. Mais tarde seria Liedson a dispor de flagrante oportunidade para marcar mas Nilson evitou com uma grande defesa. O Sporting controlava o jogo e só por 2 vezes o Vitória assustou após 2 falhas da defensiva leonina. Valeu Rui Patrício com duas boas intervenções. Perto do intervalo, nova bola no ferro, desta vez por Miguel Veloso num remate de longe. O caldo ficaria entornado já nos descontos da 1ª parte quando Carriço fez o golo mas o artista do apito (até estava de vermelho e tudo...) decidiu anular, vá-se lá saber porquê. Pé em riste? não inventemos.

Depois de um 1º tempo dominador, o Sporting apareceu, estranhamente, mais contido na 2ª parte, talvez por culpa do melhor jogo do Vitória. E o Sporting acabaria mesmo por sofrer o golo, após nova falha defensiva. Pedro Silva e Carriço ficaram parados a ver Roberto cabecear para a baliza de Patrício. Depois do golo sofrido, os jogadores leoninos mostraram algum desnorte. Para complicar, Paulo Bento seria expulso do banco pelo artista do apito. A reviravolta viria por onde menos se esperava. Depois da entrada de Postiga para o lugar de Adrien, Ronny entrou para o lugar de Caneira. E seria dos pés do lateral brasileiro que surgiu o passe para o golo de Derlei, na sequência de um livre do lado esquerdo. A equipa cresceu, acreditou que ainda era possível vencer, e isso acabaria por acontecer, com Derlei a servir em bandeja a bola para Liedson não falhar na cara de Nilson. Estava consumada a reviravolta e assim conquistados 3 preciosos pontos na corrida ao título nacional.

Num bom jogo de futebol, muito disputado, com um mau árbitro, o Sporting mostrou que está unido e que irá continuar a lutar pela vitória jogo a jogo em busca da vitória final...o campeonato!


V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Gregory, Moreno e Milhazes; Flávio Meireles, Desmarets, João Alves (Custódio, 84 m); Marquinho (Luís Filipe, 67 m), Nuno Assis e Roberto (Santana, 84 m)

Suplentes não utilizados: Nuno Santos, Sereno, Carlitos, Fajardo

Golos: Roberto (56 m)

Sporting: Rui Patrício; Caneira, Polga, Carriço e Pedro Silva; Miguel Veloso, João Moutinho e Adrien (Postiga, 64 m); Pereirinha, Liedson e Derlei

Suplentes não utilizados: R.Batista, Tiuí, Romagnoli e Abel.

Golos: Derlei (81 m) e Liedson (89 m)

2 comentários:

Dina disse...

Tal como eu previa um jogo difícil mas em que a vitória foi nossa.
Vai ter que ser assim até ao fim mesmo que sempre contra 14.

Armando Silva disse...

O titulo do seu post diz tudo amigo,

"GRANDES"...

Os jogadores do Sporting foram mesmo grandes, enormes no jogo que fizeram... Enquanto puderam jogaram razoavelmente bem, quando não puderam, lutaram até não puder mais... Assim merecem o nosso orgulho.

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops