Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 8 de novembro de 2009

Liga Sagres - 10ª Jornada: Rio Ave 2-2 Sporting

Mais um empate!

Mais 2 pontos que se foram e mais uma vez o Sporting não soube aproveitar os desaires de alguns adversários. O Sporting soma o 5º (!!) empate consecutivo, não vencendo desde a 5ª jornada.

E, ao contrário de outras ocasiões, o Sporting até saiu na frente no marcador e chegou, pasme-se, a vencer ao intervalo por 0-2. Mas com uma 2ª parte desastrada, os leões permitiram o empate dos vila condenses. Ainda bem que Leonel Pontes está só de passagem à frente da equipa do Sporting... tirar Vukcevic ao intervalo para colocar Angulo não lembra ao diabo! É certo que o montenegrino não estava a efectuar um grande jogo, mas tirá-lo para colocar o espanhol é um tiro no próprio pé! Angulo não dá literalmente uma para a caixa e veio desorganizar o meio campo. Depois da expulsão de Daniel Carriço, tudo ficou ainda mais complicado.

É urgente a contratação de um novo treinador para ver se, de uma vez por todas, começamos a jogar à bola e a vencer jogos.

Curioso que Matías Fernandez começa a fazer juz ao nome de "Matigol", marcando pelo 3º jogo consecutivo, mas nem assim o Sporting vence...

Para acabar, gostava que me explicassem como é que é possível que o Postiga e o Caicedo consigam falhar golos da forma que o fizeram hoje??? Impressionante!


Rio Ave: Carlos, Zé Gomes (Adriano, 80 m), Gaspar, Fábio Faria, Sílvio; Wires, Ricardo Chaves (Tarantino, 45 m), Vítor Gomes, Sidney (Chidi, 73 m) e Bruno Gama; João Tomás.

Suplentes não utilizados: Mora, Evandro, Wesllen e Bruno Mendes.

Golos: João Tomás (57 e 60 m)

Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva, Daniel Carriço, Tonel e André Marques (Caicedo, 61 m); Miguel Veloso, João Moutinho, Simon Vukcevic (Angulo, 45 m) e Matias Fernandez; Liedson e Hélder Postiga (Polga, 67 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Adrien Silva, Carlos Saleiro e Leandro Grimi.

Golos: Matias Fernandez (21 m) e João Moutinho (45m+1)


Aarbitragem: Pareceu-me correcto o penalty assinalado a favor do Sporting por mão de Sílvio dentro da área. Um pouco exagerada a expulsão do Carriço.

2 comentários:

Armando Silva disse...

Muito trabalho peça frente...

Que o futuro seja bem mais risinho...

Grande abraço caro amigo

Jorge Sousa disse...

Manuel Machado pelas provas dadas e pelo conheciento do futebol português acho que eria a escolha masi indicada para suceder a Paulo Bento. Quanto ao jogo de ontém, pode-se dizer que houve duas partes distintas. Uma primeira parte de bom nível e uma segunda parte muito apática. A desconcentraçõ defensiva n 1º golo do Rio Ave é ncrível em de acontecer a este nivel de competição. E o quedizer de Caicdo??? Uma nódoa....

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops