Deu empate.
O derby de ontem à noite, terminou com um empate sem golos. Certamente que não era este o resultado que os sportinguistas queriam, mas temos que ser realistas, do mal o menos.
Se era fundamental vencer neste jogo, também não é menos verdade que era importante não o perder. E o resultado tem que se acabar por aceitar, mas ainda assim o Sporting teve as mellhores oportunidades para marcar, em especial uma perdida escandalosa de Polga na 1ª parte e um remate fabuloso de Miguel Veloso do meio da rua, que só um Quim inspirado conseguiu defender.
Carlos Carvalhal voltou a apresentar o 4x2x3x1 mas desta vez com algumas alterações: Caneira surgiu na lateral esquerda, Moutinho e Adrien no miolo do meio campo, Veloso mais encostado à esquerda e Vukcevic na direita. Liedson jogou sozinho no ataque. A equipa evidenciou uma grande garra e entrega ao jogo, realizando uma boa pressão sobre o adversário. Defensivamente também esteve sólida, mostrando já uma boa adaptação à defesa à zona nos lances de bola parada. O adversário não criou nenhum lance de perigo nestes lances.
Com mais este empate, o Sporting alarga para 6 o número de jogos sem vencer (1 derrota e 5 empates) e continua longe dos lugares da frente.
Na 5ª feira os leões irão jogar para a Liga Europa, em Alvalade, contra os holandeses do Heerenveen.
Sporting: Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 44 m), Polga, Daniel Carriço e Caneira; Miguel Veloso, Adrien Silva e João Moutinho; Matias Fernandez (Bruno Pereirinha, 73 m); Simon Vukcevic (Hélder Postiga, 83 m) e Liedson.
Suplentes não utilizados: Tiago, Leandro Grimi, Carlos Saleiro e Felipe Caicedo.
Benfica: Quim; Maxi Pereira, Sidney (Miguel Vítor, 77 m), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramirez, Pablo Aimar (Rúben Amorim, 67 m) e Di Maria; Saviola (Fábio Coentrão, 85 m) e Cardozo.
Suplentes não utilizados: Júlio César, Felipe Menezes, Nuno Gomes e Weldon.
Arbitragem: Pedro Proença mostrou neste jogo uma grande dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelo. Incrível como, por exemplo, David Luiz só à 3ª falta grave viu cartão e aos jogadores do Sporting mostrou logo à 1ª falta. E parece ter ficado por marcar uma grande penalidade favorável ao Sporting por falta de David Luiz sobre Liedson dentro da área do Benfica.
domingo, 29 de novembro de 2009
Liga Sagres - 11ª Jornada: Sporting 0-0 Benfica
Escrito por Gnitrops à(s) 15:57
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
...Deu empate, mas posia ter dado vitória... De facto fomos superiores, tacticamente estivemos bem e só foi pena não marcarmos um golo.
Grande abraço caro amigo
faltou o golo, mas nota-se um ar novo por Alvalade.
Haja esperança...
Enviar um comentário