Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 29 de novembro de 2009

Liga Sagres - 11ª Jornada: Sporting 0-0 Benfica

Deu empate.

O derby de ontem à noite, terminou com um empate sem golos. Certamente que não era este o resultado que os sportinguistas queriam, mas temos que ser realistas, do mal o menos.

Se era fundamental vencer neste jogo, também não é menos verdade que era importante não o perder. E o resultado tem que se acabar por aceitar, mas ainda assim o Sporting teve as mellhores oportunidades para marcar, em especial uma perdida escandalosa de Polga na 1ª parte e um remate fabuloso de Miguel Veloso do meio da rua, que só um Quim inspirado conseguiu defender.

Carlos Carvalhal voltou a apresentar o 4x2x3x1 mas desta vez com algumas alterações: Caneira surgiu na lateral esquerda, Moutinho e Adrien no miolo do meio campo, Veloso mais encostado à esquerda e Vukcevic na direita. Liedson jogou sozinho no ataque. A equipa evidenciou uma grande garra e entrega ao jogo, realizando uma boa pressão sobre o adversário. Defensivamente também esteve sólida, mostrando já uma boa adaptação à defesa à zona nos lances de bola parada. O adversário não criou nenhum lance de perigo nestes lances.

Com mais este empate, o Sporting alarga para 6 o número de jogos sem vencer (1 derrota e 5 empates) e continua longe dos lugares da frente.

Na 5ª feira os leões irão jogar para a Liga Europa, em Alvalade, contra os holandeses do Heerenveen.

Sporting: Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 44 m), Polga, Daniel Carriço e Caneira; Miguel Veloso, Adrien Silva e João Moutinho; Matias Fernandez (Bruno Pereirinha, 73 m); Simon Vukcevic (Hélder Postiga, 83 m) e Liedson.

Suplentes não utilizados: Tiago, Leandro Grimi, Carlos Saleiro e Felipe Caicedo.


Benfica: Quim; Maxi Pereira, Sidney (Miguel Vítor, 77 m), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramirez, Pablo Aimar (Rúben Amorim, 67 m) e Di Maria; Saviola (Fábio Coentrão, 85 m) e Cardozo.

Suplentes não utilizados: Júlio César, Felipe Menezes, Nuno Gomes e Weldon.


Arbitragem: Pedro Proença mostrou neste jogo uma grande dualidade de critérios na amostragem de cartões amarelo. Incrível como, por exemplo, David Luiz só à 3ª falta grave viu cartão e aos jogadores do Sporting mostrou logo à 1ª falta. E parece ter ficado por marcar uma grande penalidade favorável ao Sporting por falta de David Luiz sobre Liedson dentro da área do Benfica.

2 comentários:

Armando Silva disse...

...Deu empate, mas posia ter dado vitória... De facto fomos superiores, tacticamente estivemos bem e só foi pena não marcarmos um golo.

Grande abraço caro amigo

Visconde disse...

faltou o golo, mas nota-se um ar novo por Alvalade.
Haja esperança...

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops