Bem-vindo ao Blog Sporting na Mente, onde se vive e respira Sporting!             O dia a dia do Universo Leonino aqui debatido. Opine deixando o seu comentário.                 Obrigado pela visita, volte sempre! http://sportingnamente.blogspot.com

domingo, 22 de novembro de 2009

Taça de Portugal: Pescadores Caparica 1-4 Sporting

4x2x3x1

É este o sistema de jogo que Carlos Carvalhal introduziu no Sporting, pelo menos para já. E parece-me ser o mais adequado já que a actual equipa do Sporting não tem nenhum extremo de raiz. Moutinho jogou ao lado de Veloso, Pereirinha na direita, Matías e Vukcevic à esquerda, com Liedson sózinho na frente de ataque. E Moutinho fez um jogo enorme! Correu, lutou, fintou, marcou de penalty, incansável!

Este sistema táctico esbarrou hoje na exibição desastrada de Grimi, na desinspiração de Vukcevic, no inconsequente Pereirinha e na grande exibição do Guarda Redes dos Pescadores na 1ª parte. A equipa da Costa da Caparica adiantou-se mesmo no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

Na 2ª parte, Carvalhar tirou Grimi, deslocou Veloso para a lateral esquerda (onde é que já vimos este filme?) e fez entrar Postiga para a frente de ataque. E só deu Sporting. Veloso de livre directo, João Moutinho de penalty, novamente veloso com um remate colocado de pé direito e, finalmente Liedson, foram os autores dos 4 golos leoninos.

Aspecto negativo a tirar desta partida, a expulsão de Tonel que assim falha a recepção aos milhafres.

Com este triunfo, o Sporting segue para os Oitavos de Final da Taça de Portugal.


Pescadores: Nuno Madureira; Ricardo Aires, Adérito, Pina, Miguel Silva, Mário Jorge, França (Tiago Cerqueira, 65 m), Luís Costa (Carlos Correia, 82 m), Paulo Bolonha (Serginho, 58 m), Tozé e Djão.

Suplentes não utilizados: Gonçalo Matos, Kaly, Dinis e Mário Rui.

Golos: Tó Zé (21 m)

Sporting: Rui Patrício, Abel, Tonel, Polga, Grimi (Postiga, 46 m), Pereirinha, João Moutinho, Miguel Veloso, Matias Fernandez, Liedson (Saleiro , 70 m) e Vukecvic (Caneira, 74 m).

Suplentes não utilizados: Tiago, Caicedo, Angulo e Adrien.

Golos: Miguel Veloso (51 e 63 minutos), João Moutinho (56 m g. p.) e Liedson (69 m)

1 comentários:

Armando Silva disse...

Bom jogo e boa vitória... Ainda há muito trabalho pela frente, mas neste jogo o importante era mesmo não ser surpreendido...

Grande abraço caro amigo

 
©2008 'Sporting na Mente' Por Gnitrops